quinta-feira, fevereiro 04, 2021

JUMENTO DO DIA

 


   
Francisco George

A gestão de Francisco George à frente da Cruz Vermelha está para o Hospital da Cruz Vermelha como a filoxera esteve para as vinhas do douro, a situação chegou a um ponto em que a gestão do hospital foi entregue à Santa Casa. Mandaria o bom senso que este senhor tivesse algum pudor em relação a tudo o que se relacione com aquela unidade hospitalar. 

Mas não, o homem parece ter alguma pedra no sapato e à primeira oportunidade atacou. Fê-lo de forma pouco digna, pondo em causa a honorabilidade dos seus responsáveis, invocando informadores pessoais par dizer que houve vários casos de vacinas indevidamente dadas a quem não tinha direito a ela. Sobre isso esperemos que a auditoria do ministério da Saúde esclareça e vamos ver se o senhor se retrata se vier a provar-se que os seus bufos são tão incompetentes como ele foi na gestão daquele hospital. 

Tudo isto é muito ridículo e miserável, o médico que foi vacinado é um internista com 70 anos, um médico com uma especialidade preciosa nos tempos que correm, com tanta falta de gente com habilitações para trabalhar em unidades de cuidados intensivos. Neste caso há uma violação das regras, mas também há incompetência de quem as redigiu, como se explica que um internista com 70 anos não possa ser vacinado e nos lares das misericórdia só os gatos é que não são vacinados, porque só os cães é que têm sido contagiados? 

Por fim, sugiro que seja atribuída ao Francisco George, depois deste senhor se gabar de não ter sido vacinado apesar de lhe terem oferecido tal possibilidade só posso sugerir que seja promovido a herói, não só por se ter recusado, mas por não dizer quem são os seus amigos que ele não denunciam e andam a oferecer vacinas a quem não tem direito a elas.


[tsf]