terça-feira, fevereiro 02, 2021

MUITA LATA

O que mais me impressiona no caso das vacinas desviadas por oportunistas é a grande lata dessa gente, comportam-se como oportunistas, muito provavelmente estão cometendo crimes, mas acham que estão fazendo uma grande coisa e ainda se gabam de já terem levado a vacina nas páginas do Facebook. 

Este gesto típico de parolos dos aparelhos partidários, diz muito sobre a forma como esta gente vê o país, muito provavelmente estavam convencidos de que divulgando a ficha das vacinas, como fizeram alguns autarcas, estavam a dar provas de grande coragem. 

O oportunista que num hospital do norte mandou vacinar a mulher, dizendo que era médica quando se sabe que é doméstica, bem como a filha que é médica sem estar a exercer a profissão nalgum hospital, deu uma boa desculpa depois de reunir com o advogado, que depois de estarem imunizadas iriam ser voluntárias! 

Quem também se desculpou com o estatuto do voluntariado foi a autarca de Portimão, disse a senhora que dava duas horas por dia de voluntariado, no covidário instalado num pavilhão. EM seu apoio veio o hospital, confirmar a preocupação, de que a obrigaram a ser vacinada por causa da idade, só não explicam a razão por aceitarem uma voluntária que pela idade seria uma pessoa de risco. Onde está o respeito pelas normas da DGS? 

O que a senhora de Portimão não explicou, é como se sente sabendo que há milhares de bombeiros voluntários a apoiar doentes com covid-19, que nem sequer foram considerados uma prioridade no primeiro plano da vacinação. 

Não sei se o mais grave é esta gente das autarquias e do mundo da economia social comportar-se de forma tão miserável, se é a sua perceção de impunidade e da péssima opinião que parecem ter da inteligência dos portugueses. 

Gostei de ouvir o secretário de Estado da Saúde dizer que não abordava casos concretos, defendendo que essas situações eram condenáveis. Pois, parece que este senhor levou alguns dias a perceber onde estava metido, já que quando confrontado com o primeiro caso, o do autarca de Reguengos disse um bom par de patacoadas, tentando defender esse traste de uma fomra que revelava desprezo pela nossa inteligência. Dizia o Home que sendo o autarca presidente da fundação provavelmente teria direito à vacina. Este senhor não se recorda de há alguns meses, quando se deu o escândalo do lar de Reguengos, terem argumentado que o autarca apenas era presidente da fundação proprietária do lar por inerência…