quinta-feira, setembro 13, 2007

Umas no cravo e outras tantas na ferradura

FOTO JUMENTO

Coruche

IMAGEM DO DIA

[Gary Hershorn / Reuters]

«Torres de luz. Homenaje de luz en Manhattan por el sexto aniversario de los atentados del 11-S.» [20 Minutos]

A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO

Num gesto de solidariedade com um país colonizado Jerónimo de Sousa vai receber o Dalai Lama.

JUMENTO DO DIA

As razões que são conhecidas? Por quem?

O ministro dos Negócios Estrangeiros justificou o facto de o Goerno não ter recebido o Dalai Lama invocando as "razões que são conhecidas". Calculo que as razões que são conhecidas serão tão óbvias que são óbvias, só um idiota não as conhece. Bem, terei que me assumir como idiota, nunca li um documento escrito pelo distinto ministro sobre a posição portuguesa em relação ao Tibete e que se saiba o seu Governo nunca assumiu uma posição pública sobre a questão. Sabemos que Sócrates gosta muito da China, que já lá foi, que os salários e a mansidão dos trabalhadores portugueses poderiam fazer as delícias dos empresários chineses e que estes até poderiam instalar uma pequena China ali para os lados de Beja. Mas sobre as tais razões que são conhecidas nunca ouvi nada.

Portanto, o ministro deveria deixar-se de palermices e assumir com os ditos cujos no lugar a política em relação ao Tibete e dizer-nos se houve algum acordo com a R.P. da China em relação a essa questão. Lá que o ministro seja cobarde o problema é del, mas não é aceitável que nos faça passar por parvos.

A TURMA DAS NOVAS OPORTUNIDADES

O Governo perdu a vergonha e forma uma turma de 23 "alunos", o primeiro-ministro, sete ministros e treze secretários de estado, para uma mega operação de propaganda em torno da abertura do ano escolar. As sucessivas acções de propaganda de Sócrates, que não perde a oportunidade para oferecer computadores é digna dos tempos da África colonia.

Como o governo chumbou em quase todos os testes de imagem poderemos concluir qu decidiu fazr uma turma e candidatou-se às Novas Oportunidades.

UMA DÚVIDA

Ao ler a notícia no Portugal Diário relativa a mais uma cerimónia de oferta de computadores, desta vez por meio governo, reparo num pormenor:

Nesta imagem podemos ver um generoso ministro da Justiça orgulhoso de fazer publicidadde à TMN.

Nesta segunda imagem é o primeiro-ministro que tem o prazer de oferecer um computador, mas ao contrário do que sucedeu com os computadores oferecidos pelos seus ministros o embrulho entregue por Sócrates é branco, não contem publicidade. Será que Sócrates pagou o computador do seu bolso ou algum zeloso assessor retirou o computadro da caixa para que não aparecessem as referências ao financiador do gesto?

O MELHOR SERVIÇO

«Desde que assumiu funções, Marques Mendes foi incansável na desmontagem das ilusões criadas pelo aparelho de propaganda do Governo e na denúncia das suas mistificações, inconsistências, abusos, batotas e erros, exigindo uma governação séria, competente, rigorosa, transparente e sintonizada com o interesse nacional.

Mas, além de incansável, foi eficaz. Se hoje os portugueses têm finalmente consciência da falta de rigor e da incompetência do Governo, isso deve-se à acção persistente de Marques Mendes, que nunca esmoreceu na sua intervenção.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Vasco Graça Moura foi de férias com a Alice, anda pelo País das maravilhas.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Contenha-se a gargalhada.»

MINISTRO DA ECONOMIA DIZ QUE NÃO HÁ CRISE

«O ministro da Economia, Manuel Pinho, desvalorizou ontem as sucessivas revisões em baixa das previsões de crescimento económico da Zona Euro – ontem por Bruxelas, na semana passada pela OCDE e FMI – afirmando que a economia portuguesa “está no bom caminho para uma retoma sólida”, não havendo “qualquer indicação de crise”.» [Correio da Manhã]

Parecer:

Pudera, estamos tão habituados a ela que já a consideramos o estado normal da economia.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao bem-humorado ministro o que entende por crise.»

O GOVERNO FOI PARA A ESCOLA

«O primeiro-ministro, sete ministros, 13 secretários de Estado e o coordenador do plano tecnológico. É com este impressionante contingente que o Governo assinala esta manhã a abertura do ano escolar, com 22 acções em escolas de norte a sul do País.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Sócrates bem pode aproveitar para fazer mais umas cadeirinhas.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se a sugestão.»

MILAGRE!

«A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi recebida debaixo de um forte aplauso, esta quarta-feira, na inauguração da EB 1 de Custóias, concelho de Matosinhos, num acontecimento que marcou a abertura do ano escolar. » [Portugal Diário]

Parecer:

Não estariam a brincar com a ministra?

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Confirme-se.»

UM EM CADA QUATRO MAMÍFEROS ESTÁ EM PERIGO DE EXTINÇÃO

«Como cada año, la Unión Internacional para la Conservación de la Naturaleza (IUCN) ha publicado la Lista Roja de especies amenazadas, considerada la evaluación más efectiva del estado actual de la biodiversidad del planeta.

Así, en su edición de este año la IUCN incluye 41.415 especies, de las que 16.306 están en peligro de extinción, 200 más que el año pasado. "Están en peligro de extinción un mamífero de cada cuatro, un pájaro de cada ocho, un anfibio de cada tres y el 70% de todas las plantas", afirma la organización ecologista.» [20 Minutos]

RÚSSIA: DÃO UM PRÉMIO A QUEM FALTAR AO TRABALHO PARA "PROCRIAR"

«El gobernador de una provincia del centro de Rusia ha instado a las parejas trabajadoras a tomarse libre el miércoles para hacer el amor. Si la mujer da a luz exactamente nueve meses después, el 12 de junio en el calendario ruso, podrá optar a un premio.
"[El premio] Será algo para el hogar, como una nevera o un televisor", ha afirmado Yelena Yakovleva, de la oficina de prensa de la administración de la provincia de Ulyanovsk (en inglés). "Y no importa si es niño o niña".»
[20 Minutos]

Parecer:

Sócrates devia eperimentar a medida, sempre era uma boa forma de sabermos quantos ministros estão activos em casa, já que na governação têm-se revelado muito libidinosos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a adopção da medida em Portugal.»

ALDEIA ESPANHOLA PROMOVE CONCURSO DE FLAUTISTAS PARA ACABAR COM RATOS

«La iniciativa del flautista de Hamelín de deshacerse de las ratas que infestaban la ciudad tocando una flauta no fue ninguna tontería. Eso han debido de pensar los poco más de 60 habitantes del pequeño pueblo palentino de Villotilla al convocar un concurso de flautistas para acabar con los topillos que invaden la región.

Villotilla, un minúsculo municipio entre Carrión de los Condes y Saldaña, ha echado mano de la imaginación y el buen humor para combatir al triste protagonista del verano: los topillos. Con la excusa de las Fiestas de Santa Cruz, que se celebran este fin de semana, se ha introducido un acto novedoso dentro del programa de fiestas y se ha convocado este peculiar concurso que tiene, sobre todo, un carácter reivindicativo y lúdico.» [20 Minutos]

Parecer:

Se resultar não faltam em Lisboa sítimos para tocar flauta.

ESTADO INDIANO QUER PROIBIR A UTILIZAÇÃO DE TELEMÓVEIS A MENORES DE 16 ANOS

«Las autoridades de la región india de Karnataka, en el suroeste del país, quieren prohibir la venta de teléfonos móviles a menores de 16 años, así como su uso en todas las escuelas del estado, según ha informado el canal de noticias IBNlive. Un estudio del departamento de Salud, que asegura que el uso de los móviles por chicos menores de 16 años puede acarrear problemas de sordera o de memoria.» [20 Minutos]

NO_MAD

B. BUKHMAN

KIRA GRUZINSKAYA

SERGEI DROBKOV

SURYAN

ANÉMONA

AS COISAS QUE MADONA COMPRA

Madonna nas compras com o marido Guy Ritchie . Parece que compraram algo com o nome "Penetrator".

DUREX

[2][3]

Advertising Agency: Ogilvy RedCard, Singapore
Creative Director: Paul Anderson
Art Director: Elyn Wong
Copywriter: Jo Collings

AYANA HIGHLAND TRUST

Advertising Agency: M&C Saatchi, Bangkok, Thailand
Creative Director: Veradis Vinyaratn
Art Director: Tiratus Phaesuwan
Copywriter: Visa Amranand
Photographer: Kritsana Kongkeatpanich
Producer: Vorawit Prakornkeaw

TROPICAL RAINFOREST FOUNDATION

[2]

Creative: Christian Barahona.