domingo, janeiro 20, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura.


 
   Foto Jumento
 
 photo Chapeus_zps5b8fd61b.jpg

Chapéus há muitos, na  Feira do Relógio
   
Imagens dos visitantes d'O Jumento
 
 photo Promenade_zps59ec0a4c.jpg
   
Promenade Amália Rodrigues, Parque Eduardo VII, Réplica de uma placa de Paris [J. de Sousa]

Jumento do dia
  
Maria Margarida Blasco
 
Os jovens estudantes de Barga eram perigosos? Não.
Estavam armados? Não.
Fizeram algo de reprovável? Não.
O gás pimenta é uma arma perigosa? Sim, em muitos países é considerada uma arma e o seu usso é proibido.
O gás pimenta é adequado para reprimir uma manifestação de jovens? Não.
Há alguma dúvida quanto aos acontecimentos de Braga? Não.
Se assim é o que vai fazer a AGAI? Vai fazer o que faz há dois anos, emite sempre um comunicado a dizer que vai investigar e depois o assunto é esquecido. Por exemplo, como está o processo da agressões a jornalistas no Chiado? Não é por acaso que o IGAI só diz que vai averiguar perante a insistência da comunicação social. Se ninguém tivesse questionado a IGAI esta teria feito alguma coisa?
 
«"A IGAI está a proceder a averiguações sobre os factos relatados", disse fonte da entidade, em mensagem eletrónica endereçada à Lusa, que questionou a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) durante a tarde sobre o assunto.» [JN]
      
 Ricardo Salgado, um cidadão e contribuinte exemplar

 photo Ricardo-Salgado_zps7d1709e0.jpg

Há poucos dias Ricardo Salgado foi ouvido na PJ, mas desiludam-se os que já imaginam coisas, o banqueiro foi lá por sua iniciativa, até podemos imaginá-lo a telefonar a um agente que costuma ficar no toldo ao lado da Praia da Comporta dizendo que ia passar ali pelo Conde Redondo e era uma boa oportunidade para o ver e prestar umas declaraçõezitas.
  
Casualmente também deve ter passado junto a um serviço de finanças e lembrou-se de que se tinha esquecido de declarar uns milhões, ali´s, sempre que passam no mesmo sítio lembra-se de mais uns milhões e já vai em três declarações.

Algum jornalista reparou? Não, andam muito distraídos, até porque se algum se lembrasse de reparar e o jornal ou televisão ficasse fora do bolo publicitário do BES o mais certo é que a seguir iria noticias sobre a porta do olha da rua.

 Há dois FMI?
 
Poucos dias depois de ter carimbado um relatório ranhoso que não fez o FMI aparece com mais uma bateria de medidas de corte no Estado. Apetece perguntar ao Salassie se estas novas medidas foram ideia dele ou se está a falar a pedido do Moedas? Começa a ser tempos de recear que este Salassie esteja a ter muitos almoços oferecidos em Lisboa, só isso explica tanto frete à extrema-direita portuguesa.
   
  
     
 Como é que esta gente se deixa ir no que diz a Felícia?
   
«Por outro lado, José Guedes admitiu ter ficado surpreendido com a sua prisão preventiva. “Como é que esta gente se deixa ir no que diz a Felícia Cabrita”, disse José Guedes, referindo-se aos investigadores da Polícia Judiciária, responsáveis pelo seu caso, que acusa de serem “muito amigos” da jornalista.» [Notícia ao Minuto]
   
Parecer:
 
O falso estirpador tem toda a razão, e um bom exemplo é o livreco sobre o homem de Massamá.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
      
 Armstrong quer voltar a competir e D. Duarte acha que será rei
   
«O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong afirmou numa entrevista divulgada na sexta-feira que pretende e merece regressar às competições desportivas, depois de ter admitido que as vitórias da sua carreira se deveram ao doping.» [CM]
 
«
O Duque de Bragança D.Duarte Pio não descarta a hipótese de vir a reinar um dia, em Portugal. Numa longa entrevista dada ao jornal espanhol ‘El Pais’, deste sábado, o herdeiro da Monarquia diz até que “há muitos portugueses que querem um Rei”.
 
D.Duarte Pio cita ainda sondagens favoráveis ao regime que defende, dando conta que 30% dos portugueses o defendem, lembrando que muitos dirigentes monárquicos integram, atualmente, o CDS-PP.

“Aqui houve muitos Governos, de várias tendências políticas, que gastaram muito em coisas inúteis, em auto-estradas ou na Expo [98]. Não se pode pedir emprestado para pagar esses luxos quando Portugal não tem com que pagar”, refere no mesmo artigo.

Mais: D.Duarte lembra que Salazar nunca pediu dinheiro emprestado, “apenas para pagar a Ponte 25 de abril”.
» [CM]
   
Parecer:
 
Enfim, cada louco com a sua loucura. Ainda assim com os tiques salazaristas do Duartinho é preferível que seja o americano a voltar a andar de bicicleta do que o azulinho a reinar.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
   

   
   
 photo Yuri-Novikov-5_zps0338accf.jpg
  
 photo Yuri-Novikov-4_zps78fb2bcb.jpg
   
 photo Yuri-Novikov-3_zpsbd728d87.jpg
   
 photo Yuri-Novikov-2_zps8959dd1f.jpg
  
 photo Yuri-Novikov-1_zps57a5d501.jpg