domingo, agosto 02, 2015

Proxenetismo autárquico em VRSA

A crise financeira e o discurso oficial que transformou o povo português numa nação de gandulos oportunistas estimulou a criatividade oportunista, autarcas, directores-gerais, comandantes das polícias, magistrados e todos os que podem recorrer a multas, taxas e outras sobretaxas para xularem os cidadãos de forma despudorada para juntarem dinheiro para financiarem mordomias para as quais os impostos deixaram de ser suficientes.
 
Os portugueses pagam impostos de todos os tipos, nalguns consumos, como os combustíveis, os impostos até estão encavalitados uns nos outros e sobre o pouco que resta ainda se aplicam   
uma sobretaxa. Como se tudo isto não bastasse os portugueses não podem sair à ruas sem que se sintam rolas perseguidas poor caçadores, é a PSP na caça à multa, a GNR emboscada em todas as curvas da estrada, é um infinidade de autoridades, demasiadas para um país sem autoridade.
 
Mas parece que as taxas e taxinhas já não bastam para financiar os devaneios de algumas entidades, depois de esbanjar os recursos da autarquia o presidente da CML decidiu instituir uma portagem. A astróloga do CMTV teve direito a ajudas na ordem das centenas de milhares de euros num bar de praia, o Castelo Branco vei exibir os seus trejeitos armado em rei do Carnaval, o povinho tem de um SNS oftalmológico cubano, há festas e festarolas por todo o lado e o dinheiro escasseia.
 
O autarca local, um rapazola espertinho, encontrou uma solução, vendeu a exploração do estacionamento dentro da vila e prepara-se para cobrar taxas de estacionamento entre as 9h e as 22h, todos os dias da semana. Isto é, quem não residir em VRSA passa a pagar uma espécie de portagem pois não estamos perante um investimento em parques ou no que quer que seja. Trata-se muito simplesmente de proxenetismo autárquico e um lugar de estacionamento durante qualquer mês do anos sai mais caro do que o aluguer de um apartamento de luxo.
 

Será que o basbaca do Bobo na Horta Seca, um conhecido especialista em fazer humor rasca sobre taxas e taxinhas vai brincar com o proxeneta autárquico de Vila Real de Santo António?
blog comments powered by Disqus