quinta-feira, julho 05, 2018

JUMENTO DO DIA


   
Adalberto, o ministro


Ninguém no seu pleno juízo se lembra de transferir um organismo público de uma cidade para outra a 320 km só por um mero capricho supostamente regionalista, depois de uma oferta hilariante a um autarca que se pudesse até levava para lá o Cristo-Rei. Faria sentido equacionar a instalação no Porto ou noutras cidades do interior bem mais desfavorecidas, uma nova instituição.

Ninguém politicamente inteligente acha que se podem mudar famílias inteiras forçando conjugues ao desemprego e a procurar novos empregos, quando a idade média dos quadros da instituição leva a que ou tenham filhos crianças e jovens ou pais idosos a precisar de companhia e cuidados.

Ninguém bem formado se lembraria de fazer política obrigando cidadãos a uma emigração forçada, só apara conseguir meia dúzia de likes, a maioria deles não convertida em votos.

A decisão do Adalberto de mudar o INFARMED para o Porto é, no mínimo, uma demonstração de incompetência hilariante.


«O ministro da Saúde acusou esta quarta-feira o deputado social-democrata Ricardo Batista Leite de ter mentido no parlamento e desafiou-o a provar as acusações sobre a divulgação do relatório do grupo de trabalho sobre a transferência do Infarmed.

Numa audição na comissão parlamentar de Saúde, o deputado do PSD começou por apresentar um protesto pelo facto de o relatório do grupo independente que avaliou a deslocalização do Infarmed para o Porto ter sido primeiro divulgado na comunicação e só uma semana depois ter sido enviado pelo Governo ao parlamento.»
 [Observador]