sexta-feira, julho 20, 2018

MANHAS E BABOSEIRAS


Alguns partidos têm vindo a desenvolver truques para alimentaram o seu próprio argumentário político, fazem propostas no parlamento sabendo que não serão ou não podem ser aceites par depois usarem isso como acusação grave contra o governo.

O primeiro partido a recorrer a este estratagema de autoalimentação do seu próprio cardápio político acusatório foi a Assunção Cristas, faz propostas orçamentais inviáveis para depois vir dizer que o governo não lhe aceita uma única ideia. O PCP e o BE, que nestas coisas parece aprender depressa, têm vindo a usar esta estratégia.

A última rasteira montada foi a proposta de eliminar as portagens da Via do Infante e a rápida requalificação da EN125. Obviamente nada disto se resolve desta forma e o objetivo do PCP não era resolver problemas mas sim conseguirem um voto negativo para depois irem para o Algarve mostrar como resolviam os problemas de uma penada, mas o governo não deixa.

Isto não é política séria, são truques e manhas de gente que tem pouco respeito pela inteligência dos portugueses. Se os problemas do país fossem resolvidos de uma penada, como votos da treta no parlamento que bom que era. Fazia-se uma sessão parlamentar sem hora de encerramento e de uma única vez resolviam-se os problemas, até se aprovava a criação de uma praia na Messejana e outra na Amareleja.

O truque funciona, faz-se a proposta, um qualquer deputado Sá corre para os jornais e depois centenas de militantes entopem o Facebook com a denúncia dos que não querem o progresso. Como isto é um imenso Portugal dos pequeninos, os militantes locais já estão a montar ratoeiras idênticas nas assembleias municipais.

O debate político no país é cada vez menos sério e em vez de servir para resolver os problemas das populações servem para o Jerónimo, a Catarina Martins ou a Cristas terem antena para dizerem umas baboseiras eleitoralistas.