domingo, novembro 23, 2008

Semanada


Cavaco Silva deve ter tido uma semana difícil, agora que já estava quase esquecido de quando foi primeiro-ministro eis que os fantasmas do cavaquismo decidiram vir exibir-se em plena Lisboa, não bastava a nacionalização duvidosa do banco central do cavaquistão uma boa parte das mais poderosas personagens do seu tempo de governo voltaram às primeiras páginas dos jornais.

Oliveira e Costa que andava desaparecido e apareceu para ir à prisão, Dias Loureiro que quase não se via desde que apresentou o livro do menino dourado teve uma repentina vontade de falar. Nem Catroga se escapou ao lamaçal porque Menezes decidiu atirar caca para a ventoinha.

Quem Oliveira e Costa vai encontrar na ‘pildra’ são os rapazes dos No Name Boys, que como ele também se deram mal com os negócios, mas em vez de terem sido vítimas da crise financeira dos produtos tóxicos foram apanhados a vender o produto aos toxicodependentes.

Por falar em toxicodependentes quem deve ir sofrer da síndrome da abstinência são os 81 sindicalistas da CGTP que vão sentir a falta dos tempos em que a empresa lhe mandava o ordenado para casa. Sim 81, muitos mais do que os trabalhadores da maioria das pequenas e médias empresas portuguesas, mais do que os funcionários da Presidência da República e de muitos serviços públicos.

É por estas e por outras que Manuela Ferreira Leite não acredita em reformas em democracia, a brincar disse com o ar mais sério deste mundo que a solução era suspender a democracia por um semestre e faziam-se as reformas. Bem, se suspendesse, os vencimentos dos funcionários públicos durante o mesmo tempo até se resolvia o problema das finanças públicas.

E por falar em suspensão o Manuel Alegre não vai fazer campanha pelo PS e os alegristas estão suspensos da sua decisão. É que se o jovem Alegre não vai ser deputado quais serão as suas reais intenções, fazer um novo PRD ou candidatar-se a Belém?

Por fim, os alunos dos centros escolares de Freixo e Refoios, no concelho de Ponte de Lima, viram suspenso o seu sonho de receber um Magalhães, deram-lhes um mas foi só para aparecerem na fotografia de José Sócrates!