sexta-feira, janeiro 21, 2011

É a nossa vez de ajudar Cavaco Silva

Quando foi primeiro-ministro Cavaco Silva ajudou o país promovendo as reformas necessárias para melhorar a competitividade externa, designadamente, em domínios como o ensino ou a formação profissional, eleitos como prioritários na sequência da adesão à CEE.

Cavaco ajudou também a agricultura portuguesa, preparou-a para resistir num mercado competitivo e exigente com medidas como o desmantelamento das medidas de protecção acordadas com a CEE ainda antes do prazo previsto.

Ajudou também muita gente de poucas posses, alguns dos quais se vieram a transformar em banqueiros bem sucedidos, tão bem sucedidos que as acções das suas empresas chegaram a valorizar-se mais de 70% ao ano.

Como Presidente da República Cavaco Silva usou os seus vastos conhecimentos de economia (excepto no domínio das acções com nomes ingleses) para ajudar a economia portuguesa a resistir à crise financeira internacional.

Ajudou ainda a encontrar uma melhor localização para o novo aeroporto de Lisboa, o que levou à opção por Alcochete, por coincidência em terrenos vizinhos aos de um dos seus vizinhos na Quinta da Coelha.

Está na hora de os portugueses fazerem prova da sua gratidão e generosidade e ajudar Cavaco Silva, agora que ele precisa. Ajudemo-lo a terminar a carreira política antes que deixe de ter idade para gozar das suas pensões, carteira de acções e Quinta da Coelho e a terminar o mandato de Presidente da República com a dignidade que o cargo merece.