quarta-feira, outubro 24, 2012

Aberto concurso para o melhor emprego de Portugal


LOCAL DE TRABALHO

Palácio  localizado em Belém Lisboa, com boas instalações, jardins, alimentação gratuita, garrafeira bem abastecida, rede informática com deficiências na protecção contra intrusos, mordomos, segurança, apoio médico e criadagem diversa.

FUNÇÕES

Ler uns diplomas, assinar de cruz por baixo, ler alguns discursos, organizar roteiros e passear para passar o tempo, promover a intriga contra vizinhos menos agradáveis, apreciar o sorriso das vacas e assegurar que estas estão felizes enquanto estão entretidas na sala da ordenha.

REMUNERAÇÃO

Para além de muitas prendas e de uma vida isenta de despesas recebe uma remuneração acima da média não acumulável com pensões ou outras remunerações estatais.

CONTRATO

Cinco anos renováveis por mais cinco anos.

HABILITAÇÕES

A avaliar pelo desempenho do último contratado basta saber assinar o nome, dispensam-se conhecimentos de economia, equivalências a licenciaturas em ciência política ou mesmo qualquer especialização em bem-estar de gado bovino.

APTIDÕES

Não são requeridas aptidões pessoais, basta saber pegar nos talheres, assegurar-se de que a esposa não abre muito a boca, ser um defensor incondicional da honorabilidade dos amigos, mesmo que eles trabalhem em part-time no Intendente.

VIAGENS AO ESTRANGEIRO

Possibilidade de viajar quase ilimitadamente ao estrangeiro, para desenjoar dos roteiros nacionais e, principalmente, para estar ausente do país nos períodos de maior trabalho ou mau ambiente. Possibilidade de viajar acompanhado de familiares, fadistas, amigos, mordomos, médico e pessoal de enfermagem, esposas, amantes e outro pessoal.

CAUSA DA VAGA

O anterior contratado desapareceu. Da última vez que foi visto usava fato cinzento escuro, levava um chapéu de chuva e divagava sobre a relação entre a cor do pasto e a alegria das vacas da Graciosa. Apesar de todos os esforços, das insistências públicas dos mais diversos quadrantes e dos muitos apelos a que apareça a verdade é que parece recusar-se a exercer funções. Depois de se saber que Sócrates escreveu um prefácio e ele não apareceu há mesmo quem o considere morto para a política, o que justifica a contratação de um novo trabalhador.