sexta-feira, outubro 05, 2012

Troikismo a mais e tomates a menos


O que mais impressiona neste governo é o seu excesso de troikismo quando escondidos nos seus gabinetes adoptam políticas bem mais brutais do que as que estavam previstas no memorando e a cobardia em assumir as consequência por essa opção. Quis o destino que fosse num feriado que, independentemente das opções republicanas ou democráticas, comemora valores de ética de dignidade e de coragem que o governo fez uma grande exibição de cobardia.
   
Passos Coelho podia ter optado por ir mostrar as vacas da Graciosa à sua esposa, mas ais ainda corria o risco de as vacas não andarem tão felizes e levar alguma cornada. Até podia ter ido a Paris onde há menos vacas mas, em contrapartida, há demasiado portugueses, esse povo de gente piegas que agora lhe deu para vaiar o governo. Por causa da diáspora há portugueses na Europa ocidental e arredores pelo que restou a Passos ir para um país da antiga Europa de Leste, aí ainda não há portugueses, ninguém o conhece e pode participar numa iniciativa que é tão importante para o país como um congresso da Tupperware.
   
Passos Coelho um cobardolas, o homem que chamou piegas aos portugueses, que é mais troikista do que a troika e que defende uma política brutal custe o que custar é, afinal, um cobardolas que não parece ter tomates para dar a cara perante o povo e para se sentir tranquilo até foge para bem longe do país. Até poderia ter sido obrigado, mas nesse caso ter-se feito representar por Vítor Gaspar, a segunda figura do governo e se este tivesse impedido poderia ser substituído por Portas. Mas não, a nota dominante deste governo é a falta dos dito e o primeiro-ministro cobardolas fez-se representar pelo ministro da Defesa, a quarta figura na hierarquia do governo.
   
Quando o país precisa de coragem o governo opta por uma exibição de cobardia, quando no 5 de Outubro os governantes devem dar um exemplo de dignidade o país assistiu a uma fuga de ratazanas, quando um governo deveria ter a coragem de assumir as responsabilidades foge com medo do povo. Portugal não tem uma governo de uma República, isto é pior que a direcção de uma associação de estudantes do ensino básico.
   
Além de incompetente, dos tiques ideológicos do fascismo, de ministros com diplomas da treta, de defensores dos contribuintes que apreciam roubos fiscais, o governo está cheio de cobardolas.