segunda-feira, outubro 29, 2012

E se cobrasses os impostos ó Gaspar?


Vítor Gaspar lá de cima da sua brilhante cabecinha meditou e concluiu, se não há dinheiro acaba-se com o social, despedem-se os funcionários, com excepção dos polícias, de alguma tropa e uns quantos magistrados, fica-se apenas com o estado medieval. Brilhante conclusão que tem apenas um senão, e se mesmo assim o dinheiro for insuficiente e for necessário um plano C? Acaba-se com o país, dirá um Gaspar que nessa altura já estar a caminho de Berlim.
 
O ministro faz as asneiras mas a culpa não é dele, não é dos seus excessos e da perda da receita fiscal, é dos portugueses, primeiro porque consumiam demais, agora porque querem Estado Social mas não o querem pagar. O melhor povo do mundo já não é apenas mais cigarras do que formigas ou um consumista compulsivo, agora é crava. E a melhor maneira de acabar com esta mania deste melhor povo do mundo de cravar é acabar com o Estado. Ai o povo quer médicos e não os quer pagar? Acabam-se os médicos.
 
É evidente que a culpa não é do brilhante Gaspar, ele é tão bom, tão bom que é infalível por definição, se aumentou as taxas dos impostos e o povo fugiu para o paralelo então o ministro vinga-se, não pagam as funções do Estado, então acabam-se com estas. E acabam para os que pagam e para os que não pagam, para os que têm e para os que não têm, não se comportaram à altura e o Gaspar ganhou o direito de lhes dar o merecido tratamento.
 
A culpa não é da incompetência do ministro, do desconhecimento do secretário de Estado, da inércia de uma máquina fiscal que ficou paralisada com reestruturações idiotas e mal conduzidas, a culpa é do povo que em vez de pagar impostos foge deles. Mais do que cobrar os impostos que ficaram por cobrar é função do ministro acabar com o Estado Social de forma a que se possa acabar com a ingrata tarefa de cobrar impostos.
 
Um quarto da economia está no paralelo e isso representa 40 mil milhões de euros que o fisco deixa de cobrar? O aumento das taxas do IVA não se traduziu em receita? O aumento brutal do IRS vai empurrar mais empresas para o paralelo? Remédio santo, acaba-se com a necessidade de financiamento do Estado Social porque o melhor povo do mundo só quer borlas e de aqui em diante só paga impostos quem quiser, já que para este governo não é os 25% da economia paralela que estão mal, são os outros 75%, os gandulos, os consumidores compulsivos, os funcionários públicos, os pensionistas, essa imensidão de cigarras gulosas, preguiçosas e borlistas.