domingo, janeiro 26, 2020

CDS: CHEGA PARA AQUI


Parece que o CDS vai ter um problema muito complexo no Parlamento, onde o deputado mais próximo das ideias do Chicão, em vez de serem os deputados do CDS a estarem próximo dos seus valores, é o deputado do Chega que mais se identifica com ele. Resta saber se a partir de agora vamos saber o que o Chicão pensa através da líder parlamentar ou o melhor é ver no deputado da extrema-direita o verdadeiro representante do líder do CDS.

No mundo da bola a moda é imitar quem ganha, se o SLB aposta em jovens o Pinto da Costa faz o mesmo, se o treinador do SLB é inexperiente o SCP contrata um estagiário. Se o discurso extremista do Chega deu resultado os militantes do CDS escolheram o candidato que mais se identifica com esse discurso.

Não deixa de ser irónico ver o CDS suicidar-se quando o grande erro de Crista foi precisamente a adoção de um discurso extremista que a levou á derrota. É provável que Assunção Cristas fosse a melhor dos líderes partidários que se apresentaram nas últimas eleições, mas lamentavelmente a líder do CDS prescindiu da inteligência e adotou um discurso ao estilo dos “velhos” retornados do Rossio. O resultado foi um desastre e agora os seus pares parecem querer apostar numa linha ainda mais dura.

PS: Este país aceita tanmquilamente que o mesmo PGR de Angola (um general) nada faça para julgar o vice-presidente de Angoila e que agora venha sugerir que no caso da perseguição á famíliqa dos Santos quer julgar portugueses em Luanda. Ninguém manda este senhor general que usa óculos de ouro à bradamerda?