segunda-feira, setembro 25, 2006

Raças Autóctones


Portugal é um pais com uma diversidade excepcional, apesar da sua pequena dimensão geográfica apresenta uma extraordinária riqueza natural e humana, Basta poucos quilómetros para que tudo mude, desde a paisagem à arquitectura, dos hábitos aos instrumentos, das raças de cães ao cantar dos pássaros.

E esta riqueza não pára de aumentar, já tínhamos o cão de água do Algarve e o Castro Laboreiro, o podendo e o Serra da Estrela, o Rafeiro do Alentejo e o Cão de Fila dos Açores, os Cavacos açorianos e o burro Mirandês, agora temos vindo a assistir ao apuramento de novas raças nacionais.

Na última semana assistimos a mais uma sessão de apuramento do Compromisso Portugal, o resultado do cruzamento dos capitais portugueses com os administradores de empresas espanholas, do qual resultou uma vanguarda intelectual que só não tem mais sucesso porque os outros portugueses têm uma grande dificuldade em percebê-los, o seu discurso é para gente com habilitações acima do MBA.

Por falar em cruzamentos também temos o Bloco de Esquerda, uma esquerda melhor que qualquer outra pois é moderna enquanto as restantes não o são, é o resultado de cruzamentos sucessivos do maioismo, trotsquismo e estalinismo, o melhor que a esquerda internacional já tinha produzido e que só em Portugal encontrou as condições actuais.

A magistratura é outra das raças que atingiu um elevado grau de pureza nos últimos anos, mas neste caso não é resultado de qualquer cruzamento, a sua perfeição resultou de um processo de depuração que permitiu à classe não sofrer dos males dos políticos, trata-se de uma raça tão pura que até não se compreende que não tenha substituído os políticos no poder.

Não será por falta de vanguardas que este país não passa da cepa torta.
PS: O JUMENTO vai abordar o tema corrupção, pelo que se agradecem todos os contributos e sugestões que sejam enviadas por mail. O primeiro post será colocado amanhã e terá como título "Combate Total à Corrupção".