domingo, junho 03, 2007

Semanada


Um senhor muito bem informado

A formação democrática do presidente da distrital do PS do Porto não deve ser grande coisa, não me admiraria nada que fosse o resultado de alguma reciclagem de militantes que em tempos sonharam com ditaduras. Além disso deve ser um pouco quadrado, só assim se entende que um responsável partidário venha para a comunicação social dizer que tem informações sobre o comportamento de um adversário político no exercício das suas funções profissionais num serviço público.

Pelos vistos os responsáveis do PS andam mais bem informados sobre o comportamento dos adversários políticos do que os responsáveis do antigo regime. É descaramento a mais para que seja aceitável em democracia.


----------------------


A directora da DREN ainda está em funções

Afinal de contas senhora da DREN prestou um serviço a Sócrates, foi para isso que ela foi escolhida pois pelo que li do seu currículo não encontrei quaisquer habilitações ou qualidades que justifiquem tal escolha. Depois do exemplo dado por esta senhora é de esperar uma vaga de saneamentos políticos, foi esse o sinal dado por Sócrates ao não ter tomado a atitude que se esperava de alguém mais interessado em proteger a democracia do que a sua própria imagem.


----------------------


A micro-greve

A greve geral promovida pela ala mais fundamentalista do PCP foi um fiasco, animados pelas manifestações os ortodoxos do PCP acharam que estava na hora de fazer uma demonstração de poder ao Governo e o resultado foi aquele que se viu, um desastre. Mas Jerónimo de Sousa não se engasgou, na melhor linha da ex-URSS veio assegurar que o país só não parou por causa das pressões do Governo e que o paraíso estava ali ao contornar a curva. Patético, ainda mais patético do que Carvalho da Silva que graças a alguma honestidade intelectual foi incapaz de avançar uma percentagem da adesão.


----------------------


Um contabilista

Se o ministro das Finanças não passasse de um contabilistas teria mandado o seu director-geral dos Impostos recuar nas listas dos grevistas, era mais do que evidente que se tratava de uma pressão sobre os funcionários da DGCI que pretendessem fazer greve Não o fez, ficou “agarrado” à iniciativa escabrosa do dr. Macedo e acabou por ser humilhado e a engasgar-se depois de a Comissão Nacional para a Protecção de Dados ter dito o evidente.


----------------------


Quis opar e agora receia ser opado

Os senhores do BCP tentaram tosquiar o BPI e acabaram por andar a fugir à tosquia, com o Jardim Gonçalves a querer mandar no BCP e no dinheiro alheio e, como se isto fosse pouco, acabaram todos à estalada, com uma assembleia geral que não passou de um espectáculo triste onde se misturaram bocas de baixo nível com ajuntamentos de guarda-costas.