sábado, outubro 27, 2007

A “Casa Pia” contra-ataca


Era de esperar, mais tarde ou mais cedo o processo Casa Pia iria ser usado numa tentativa de interferir na política, primeiro foi da dona Catalina Pestana a lançar suspeitas, quando a entrevista da ex-provedora deixou de fazer ondas tinha que aparecer o militante ultra ortodoxo o PCP a lançar suspeitas sobre tudo e todos e principalmente sobre o PS. No seu blogue chama “uma espécie de ditador” a Sócrates, na RTP lança suspeitas de pedofilia sobre os que têm poder.

Que provas tem Pedro Namora? Que há camas vazias nas camaratas dos colégios, e pela forma como fala há mesmo muito camas vazias o que me faz recear que à noite Lisboa vive um autêntico bacanal pedófilo. Para Pedro Namora uma cama vazia significa que o aluno foi ter com um pedófilo, nada mais simples.

Tal como já tinha sucedido com Catalina Pestana, Pedro Namora tem muitas acusações e poucas provas. Os mesmos que confiavam na justiça deixaram de confiar, os que confiavam na PGR parece terem deixado de confiar, ainda que as suas suspeitas estejam a ser investigadas pelo mesmo procurador que conduziu o primeiro processo.

As insinuações são objectivas e têm objectivos bem definidos, se Catalina lança dúvidas sobre o julgamento, Pedro Namora tenta claramente colar a pedofilia ao poder. É mais do que evidente que o PCP abriu uma nova frente de batalha, por mais que Pedro Namora se caracterize como um ex-aluno da Casa Pia parece que é o único) é também um militante ortodoxo do PCP.

Seria ingenuidade pensar que Pedro Namora poderia aparecer a transformar o processo Casa Pia numa batalha política contra o poder. Está na hora do PCP assumir a sua responsabilidade.