domingo, setembro 12, 2010

Semanada

Depois do famoso vírus do computador de Belém o país enfrentou mais um grave problema informático, o ficheiro Word do acórdão da sentença do julgamento do caso Casa Pia insistia em apresentar gatafunhos contra a vontade da juíza Ana Peres que perceberá tanto do processador de texto como eu de lagares de azeite. Ao fim de uma semana os advogados foram informados para que aproveitasse o melhor possível o fim de semana porque na próxima segunda-feira e graças à prestimosa ajuda dos funcionários do Bill Gates os gatafunhos desapareceram, Enfim, o processo Casa Pia acaba esta fase como começou, com muita mentira, primeiro a juíza precisava de apagar os nomes das presumíveis vítimas, depois era um problema de gatafunhos, por fim o problema estava na formatação.

Esta foi a semana do 9 de Setembro o dia em que Cavaco é um presidente “capado” nos seus poderes de dissolução do parlamento sem que se saiba se vai ser candidato ou não. A direita estava muito animada, até chegou ao ponto de exigir a apresentação do orçamento em data anterior de forma a que Cavaco pudesse convocar eleições antecipadas se as contas não fossem do gosto de Pedro Passos Coelho, o tal que foi o melhor aluno da prestigiada Lusíada, mas que deve perceber tanto de finanças públicas quanto a juíza Ana Peres percebe de Word.

As últimas sondagens mostram que o PSD de Pedro Passos Coelho tem mais olhos do que barriga, julgando que o poder estava no papo avançou com um projecto de revisão constitucional anedótico e simulou uma crise política mesmo sabendo que Cavaco nunca dissolveria o parlamento a pedido do senhor de Massamá. As sondagens vieram mostrar que a direita terá de esperar um pouco mais pois perderia as eleições o que, aliás, é uma vantagem para Pedro Passos Coelho, os seus conselheiros passarão a ter mais cuidado com os disparates que lhe sugerem.