quinta-feira, junho 02, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Campo Pequeno, Lisboa
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Ourique [A. Cabral]
   
Jumento do dia 


Sindicatos da TAP

Quando não são os pilotos é o pessoal de cabine, quando não é o pessoal de cabine é o da manutenção e quando que está tudo bem na TAP recomeça o ciclo de greves para que o governo vá buscar mais dinheiro dos contribuintes para assegurar ou melhorar o estatuto dos trabalhadores melhor remunerados do país.
  
O resultado é que já faltou mais para que só os loucos se arrisquem a agendar viagens contando com os serviços da TAP e nas linhas onde esta tem o monopólio ainda veremos o regresso dos transatlânticos. A TAP deixou de ser confiável, todos sabem que nos momentos mais críticos, como as férias, a Páscoa ou o Natal, os sindicatos fazem chantagem sobre o país.
 
É tempo de privatizar a TAP e todas as empresas públicas onde os sindicatos fazem chantagem sobre o país com o recurso a greves que poucos entendem.
  
«A TAP reagiu com "estupefacção" face à decisão do sindicato dos tripulantes de cabine avançar com 10 dias de greve, em Junho e Julho, para contestar a decisão da companhia aérea de reduzir um tripulante nos seus voos.» [JN]

 Ontem foi o Dia Mundial da Criança 

Apesar de os temas relacionados com a criança terem sido recorrentes no debate político nos últimos anos, desde Cavaco que de vez em quando suscitou o problema da baixa taxa de natalidade à oposição que de vez em quando verteu lágrimas de crocodilo por causa das medidas de austeridade, foram muitos os que usaram o tema para ganhar protagonismo político.
 
Estando em campanha eleitoral seria lógico que o Dia Mundial da Criança fosse de alguma forma abordado, o BE e o PCP poderiam ter criticado os cortes no abono de família, o PS poderia ter chamado a atenção para o facto de o seu governo ter sido o que mais investiu no futuro das crianças e o PSD poderia ter aproveitado a deixa de Cavaco Silva e ter falado de como se compatibilizam expectativas positivas que levem os portugueses a não recear ter filhos com um programa de austeridade ainda mais radical do que o imposto pela troika, até porque Passos Coelho errou ao falar do aborto.
  
Mas não, as crianças não votam e o tema foi ignorado na campanha eleitoral.

Trombas de água na Austrália


 O que a direita pensa de mais de um terço dos portugueses
  
«Votar PS seria portanto uma imbecilidade obscena e funesta do eleitorado.»
Vasco Graça Moura no DN.
   

 Pinto da Costa e namorada recebidos pelo papa

«De acordo com o "Jornal de Notícias", Pinto da Costa e a namorada estarão hoje na audiência geral semanal com o Papa. O casal está de férias em Roma, Itália, e tem visitado vários locais históricos da cidade romana. Pinto da Costa já tinha visitado o Papa em Abril de 2003, no dia em que comemorou 21 anos à frente do FC Porto.» [DN]

Parecer:

Estou a imaginar o papa a perguntar a Pinto da Costa se não quer aproveitar para dar a primeira comunhão à neta.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»

 Relvas diz que Passos será melhor primeiro-ministro do que candidato

«Miguel Relvas é número dois do PSD e um dos mais antigos promotores da candidatura de Pedro Passos Coelho a primeiro-ministro. Assume que durante a campanha nem tudo tem corrido bem, mas "Passos Coelho será sempre melhor primeiro-ministro do que é candidato" e garante que "a maioria absoluta está ao alcance o PSD".» [DN]

Parecer:

Desta vez tem razão, qualquer um seria melhor primeiro-ministro do que Passos foi candidato.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.