terça-feira, maio 15, 2012

Uau! Está cheio de fome? É um sortudo

Não tem com que alimentar os filhos, é velhota e vai comer apenas uma sopa de coentros, há três dias que não janta, não sabe com que comprar uma couve? Não se sinta desiludido, não veja as coisas pelo lado negativo, agradeça a Passos Coelho e ao Gaspar, quem sabe se não lhe estarão salvando a vida. Antes de protestar ou de ir a correr para os descontos do Pingo Doce gastar os seus últimos cem euros pense duas vezes, se calhar a fome que sente é uma bênção que caiu dos céus.
  
Passar fome pode ser a oportunidade da sua vida, quem sabe se não estará mesmo a salvá-lo sem o saber. Cancro no intestino, diabetes, tensão alta, problemas cardíacos, acidentes vasculares celebrais, a lista de doenças provocadas pelo excesso de comida nunca mais acaba. Passar fome é mais saudável do que comer em demasia, não tenha ciúmes dos ricos que estão cada vez mais ricos e já nem sabem o que comer, agradeça ao governo por o ter eleito para este trilho da saúde. A sua sopa de coentros é mais saudável do que o manjar do Gambrinos
  
Se o governo o pôs a passar fome não julgue que foi para enriquecer outros, não senhor, ao contrário do que dizem alguns infiéis mais empedernidos tudo o que o governo faz é a pensar em si, a pensar na sua saúde, no seu bem-estar. Até mesmo a pensar na sua criatividade, como se lembraria de ir apanhar as baldroegas que nascem na sua rua e fazer uma sopa na moda se não fosse o governo? Já viu, come a sopa mais procurada na gastronomia de fusão sem ter que ir ao mercado ou ser atropelado num qualquer Pingo Doce?  Se está com fome o risco de doença cardíaca é menor, o colesterol baixa, deixa o cancro dos intestinos para quem ainda tem dinheiro para bifes, até os seus filhos só terão a ganhar com a fome, com o estômago a dar horas estarão mais acordados, não correm o risco de sofrer de obesidade infantil.
  
Veja a fome como uma oportunidade de mudar de vida, de ganhar melhores hábitos alimentares, de prevenir as doenças que mais matam, de levar uma vida saudável. E se à fome juntar o desemprego nem imagina a sorte que tem, vá a qualquer cemitério e vai ver quantos obesos com peso certo lá estão a chegar. rechonchudo e com um bom emprego nunca lhe passaria pela cabeça lançar a sua própria empresa, quem lhe garante que daqui a uns anos não será um importante hoteleiro de um Algarve transformado em Florida da Europa, enchendo-se de massa a cuidar de velhos boches fartos do frio, de salsichas e de cerveja.
  
Quem lhe garante que ao virar da esquina não é convidado pelo Partido Comunista Chinês para administrador da EDP ou, quem sabe, ser colega do António Borges no Pingo Doce, a verdade é que as oportunidades estão a chover no país, basta procurá-las ou estar no lugar certo à hora certa. Deixe-se de filas nos centros de emprego ou nas mercearias do holandês, vá antes para as filas dos lugares de administradores não executivos, diga maravilhas do Gaspar e ponha os palitos à mulher que ainda se arrisca a ir para administrador da PT, conte uns segredos ao Relvas que o Vasconcellos (não se esqueça que tem dois "ll") ainda lhe paga quarenta mil dele na Ongoing.
  
Deixe-se lamúrias e de subsídios de desemprego, aproveite a sorte que tem de viver neste país, beneficie do mundo de oportunidades para exportar que o pessoal da troika criou e lance-se por esse mundo fora, exporte pastéis de nata, sandes de courato, entremeada à Negrais, sopa da pedra, figos torrados, torresmos prensados, carapaus alimados, tem um mundo de oportunidades de se encher de massa na exportação graças às reformas estruturais. Imagine-se se o Silva a ir a Moscovo, Nova Iorque ou Pequim e entrar no Silva's para pedir uma sandes de courato mais um copo de água pé, ou ser um Álvaro e optar por ir ao Álvaro's e pedir uma dúzia de pastéis de nata. Nada disto teria sido possível com o conforto da barriga cheia e do emprego certo. 
  
Deixe-se de lamúrias por estar desempregado ou de protestar por sentir fome, não sabe a sorte que tem, é um dos sortudos eleitos pelo governo para mudar de vida, se a Bíblia sofresse um upgrade à Passos Coelho diria que é mais fácil um rico entrar num serviço de urgência com um ataque cardíaco do que passar pelo buraco de uma agulha. Aproveite, Deus prometeu-lhe o Reino dos Céus por ser pobre, agora é Passos Coelho que lhe promete o Reino da Terra. 
  
Se está sem emprego e cheio de fome nem sabe a sorte que tem!