sábado, setembro 02, 2017

A oposição é Assunção Cristas

O debate televisivo entre os candidatos à CML de Lisboa diz tudo sobre o estado da oposição de direita, a candidata do PSD quase se limitou a ouvir as propostas de Assunção Cristas, mais parecia que eram candidatas da mesma lista encabeçada pela líder do CDS. O CDS está sem ideias, sem propostas e é um exército sem generais, comandado por um sargento mal habilitado.

A única personalidade com algum peso no passado do PSD que ainda se arrisca a parecer ao lado de Passo Coelho é Cavaco Silva, mas com os maus resultados que se viu. Cavaco fez um discurso para tentar ajudar Passos e em vez de estarmos a discutir os contributos de Cavaco estamos a rir ou a ouvir o PSD protestar porque se ousou criticar as baboseiras de Cavaco Silva.

Passos não tem uma única ideia, anda desde os primeiros dias de julho a parasitar as candidaturas autárquicas do PS. Organizam o jantar de lombo assado e á aparece Passos Coelho, na hora dos telejornais, para comentar as últimas declarações de António Costa. Desde os incêndios de Pedrógão e do assalto a Tancos que o PSD se limita a explorar as desgraças, tentando de forma desajeitada mostrar que são uma consequência das políticas governamentais.

Não se viu a cara de um único candidato autárquico, não se falou de uma única proposta, o palco das autárquicas tem servido em exclusivo para tentar melhorar a imagem de Passos Coelho, com sucessivas sondagens a mostrar que com esta liderança o PSD vai acabar com a dimensão do CDS. 

O PSD não tem ideias, não tem programa, não tem um projeto para o país, vive para ajudar Passos a sobreviver, socorre-se do dia a dia para manter um discurso sem qualquer interesse ou coerência. O PSD já nem discute as propostas e decisões governamentais, vive dos discursos e palavras dos membros do governo ou do PS. É Passos a ficar ofendido porque Sócrates disse algo que o fendeu, é Passos incomodado com as críticas de Galamba a Cavaco.

Se ouvir Passos é cada vez mais deprimente, pior ainda é aturar as poucas personalidades que dão a cara por ele, a começar no líder parlamentar e acabando no Amorim. Ao lado de Passos está a borra do PSD, gente sem grande valor, sem dimensão política e que ao aparecerem na primeira fila do parlamento, apenas envergonham a história do PSD, uma desgraça.