sexta-feira, setembro 29, 2017

Vila Real de Santo António vai mudar




Vila Real de Santo António precisa de mudar e vai mudar, a prepotência, a incompetência, o abuso, a falta de transparência, o esbanjamento, o oportunismo vão acabar. Multiplicam-se os sinais de esperança dos que desejam a mudança, ao mesmo tempo os que querem manter-se no poder dão mostras de nervosismo, faltam-lhes os argumentos, esgotaram-se os truques, resta-lhes tentar iludir com sondagens manipuladas.

Infelizmente os problemas vão ficar, uma gestão absurda da autarquia não se limitou a arruinar o concelho, não lhes bastou gastar até mais não com recurso à dívida, quando já não podiam endividar-se mais anteciparam numa década algumas receitas, chegaram ao ponto de lançar um imposto brutal sob a forma de parquímetros, uma verdadeira taxa medieval.

Aconteça o que acontecer no próximo domingo é pouco provável que este modelo de gestão tenha viabilidade e mais tarde ou mais cedo a sua continuação levaria ao colapso do município, tal como sucedeu na capital. Só que em Vila Real de Santo António há muita coisa para explicar e é esconder toda a verdade que os motiva. É por isso que é imperioso mudar, de preferência no quadro do funcionamento regular da democracia, se é que em Vila Real houve democracia nos últimos doze anos.

Vamos acabar com a vergonha, com as empresas inventadas, com os votos comprados, com o abuso do poder, com a perseguição política e com métodos sujos como aqueles a que assistimos nos últimos dias. Vamos mudar Vila Real de Santo António e repor a democracia, porque é no quadro da democracia e da transparência que se encontram as melhores  soluções e que se garante uma gestão competente e transparente.