domingo, maio 13, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Rui Rio

E ao terceiro mês de liderança Rui rio converteu-se a sua palavra de ordem passou a ser "somos todos Passos Coelho", os seus argumentos são os do antecessor, a sua forma de dar golpes é a de Passos e até o Negrão parece um sucedâneo do Hugo Soares.

Agora só está disponível para acordos globais em que uma maioria alargada seja necessária, Sócrates passou a ser o centro do seu discurso. Rui Rio aproveitou-se das notícias que o MP fez constar sobre Manuel pinho para dar uma cambalhota. Agora sim, temos o verdadeiro Rui Rio, o mesmo que dantes apoiava Passos em Público e dava golpes baixos em privado. Acabou o teatro.

«o PSD só está disponível para acordos globais no parlamento para concretizar reformas que exigem maiorias alargadas, disse hoje o presidente do partido, Rui Rio.

"Estamos disponíveis para acordos globais democráticos com representação parlamentar, mas apenas e só para concretizar as reformas que exigem, pela sua natureza de continuidade e estabilidade governativa ou por imperativo constitucional, maiorias alargadas", disse Rui Rio, na cerimónia comemorativa dos 44 anos do PSD, hoje, em Beja.

Falando para uma audiência que quase encheu o Teatro Municipal Pax Julia, Rui Rio disse que "o PSD é o partido que sempre liderou as mais importantes reformas estruturais" da história da democracia portuguesa.

"O PSD é o partido de quem não se conforma com a mera gestão dos pequenos ganhos dos curtos ciclos de prosperidade conjuntural como hoje, infelizmente, está a acontecer no nosso país", disse.

Segundo Rui Rio, o PSD defende "um país mais justo e mais equilibrado" e onde "as pessoas se possam rever nos seus governantes, porque os reconhecem como competentes, corajosos e, acima de tudo, sérios".

Governantes "sérios do ponto de vista material, porque não ocupam cargos públicos para enriquecer, e do ponto de vista imaterial, porque são coerentes e não se desdizem ao sabor das suas conveniências" e que "honrem a democracia em vez de a desonrarem, como infelizmente tantas vezes tem acontecido", esclareceu.» [DN]

Mas Rio tem menos estaleca do que Passos Coelho e chega mesmo a ser anedótico ao dizer que a sua chegada à liderança do PSD

«"Cumpridos quase dois terços da atual legislatura, já ninguém tem dúvidas de que a solução governativa em que vivemos se esgotou e se está a esboroar nas suas próprias contradições ideológicas e [nos] interesses partidários antagónicos", disse Rui Rio, na cerimónia comemorativa dos 44 anos do PSD, hoje, em Beja.

Para Rui Rio, "bastou um reposicionamento do PSD na forma de fazer oposição para vermos o alarido que vai nas fileiras dos partidos de esquerda mais radical, que apoiam a atual solução governativa".» [DN]

 Virgens abusadas

Quando há uns dias atrás vi o José Manuel Fernandes mais dois artistas a fazerem queixinhas do Sócrates dei comigo a pensar, será que o Sócrates abusou sexualmente do José Manuel Fernandes e este, só agora que acha que Sócrates não lhe pode fazer mal, decidiu denunciar o abusador?

Por este andar ainda vamos ver eles constituírem a associação das vítimas de Sócrates e ainda vão a Belém convidar Marcelo para este participar numa missa na Sé de ação de graças por o abusador já não poder fazer mal às virgens do país.

      
 E investigam, investigam, intestigam
   
«A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar ao pormenor as obras realizadas nas escolas ao abrigo do programa especial de modernização dos estabelecimentos de ensino secundário. O programa foi lançado no governo de José Sócrates, em 2007. O objetivo da Unidade de Combate à Corrupção da PJ é perceber se o dinheiro foi realmente investido nas obras ou se foi desviado para atos de corrupção.

A notícia é avançada hoje pelo semanário Expresso e dá conta de como há um mês os investigadores da PJ estiveram na escola secundária Passos Manuel, em Lisboa. Esta escola, que participou na fase-piloto do programa, foi aquela onde a derrapagem do orçamento inicial foi maior: passou dos 18 milhões de euros previstos para os 23 milhões.» [DN]
   
Parecer:

Das duas umas, ou há muito para investigar ou estão pouco seguros do que dizem ter conseguido.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Comprem-se muitas caixas de pilhas Duracell.»