quarta-feira, maio 02, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Arménio Carlos e Ana Catarina Mendes

Ao ver na TV a conversa entre Arménio carlos e Ana Catarina Mendes, durante o desfile do 1.º de Maio, fiquei com a sensação de que estava a assistir a um casting para os Morangos com Açúcar".

«Na praça do Martim Moniz, em Lisboa, momentos antes do arranque da manifestação do 1.º de Maio, a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, encontrou-se com o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos. Os dois conversaram, trocando argumentos sobre o que já foi feito e o que ainda falta fazer até ao final do mandato deste Governo. E houve discordância sobre o ritmo a que deve ser feito aquilo que, para Arménio Carlos, falta fazer.

Logo à chegada, Ana Catarina Mendes assinalou a Arménio Carlos que estava ali “muita gente”. “É verdade. É um sinal para o Governo fazer mais e melhor. Têm o apoio da CGTP para fazer mais e melhor, mas têm que andar mais depressa”, respondeu Arménio Carlos, dando o mote para uma troca de argumentos com a dirigente socialista, em que esta passou em revista as medidas tomadas pelo Governo no sentido de melhorar os rendimentos e condições de vida dos trabalhadores, como o aumento do Salário Mínimo Nacional, que volta a aumentar em 2019.

Ana Catarina Mendes afirmou que se o 1.º de Maio é também um “dia de festejo” por essas conquistas, não deixa de ser “um sublinhar do que é necessário fazer daqui para a frente”, ao que Arménio Carlos pediu rapidez. “Nós temos uma maratona e esta maratona tem um objetivo, que é chegar ao fim. Para chegar ao fim temos de ir avançando”, disse o líder sindical.» [Observador]

 Interrogações que me atormentam a alma

Rui Rio quer que sejam conhecidos os 50 maiores devedores da CGD. para além de não se perceber se está a referir-se a todos ou apenas aos incumpridores, seria interessante perceber porque só quer 50. Será que o 51º é amigo dele?

      
 Era de esperar
   
«Manuel Pinho vai comparecer à comissão parlamentar de inquérito. No entanto, o ex-ministro não deverá falar caso não seja ouvido primeiro pelos procuradores do Ministério Público, avança a SIC Notícias esta terça-feira.

O antigo ministro já tinha referido que não se ia apresentar à comissão sem antes ser ouvido no âmbito da investigação judicial. Com a criação da comissão parlamentar de inquérito à sua atuação, pode ser emitido um mandado de detenção caso Pinho não compareça.

Na quarta-feira, o Bloco de Esquerda vai entregar no Parlamento, uma proposta para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação de Manuel Pinho enquanto ministro da Economia e aos alegados pagamentos recebidos do Grupo Espírito Santo.» [Expresso]
   
Parecer:

Mas o que faz sentido é começar pelo ministro que deu início aos contratos com a EDP.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Faça-se a sugestão.»