sábado, maio 19, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Lobo Xavier

Quando o fisco espanhol acusou Cristiano Ronaldo de evasão fiscal Lobo Xavier, que se apresentou como advogado do jogador, apressou-se a aparecer nas televisões defendendo que não, que era uma questão de critérios. Segundo o Público «"Injustiça" e "surpresa" foram as palavras que António Lobo Xavier escolheu para exprimir a reacção de Cristiano Ronaldo à acusação de fraude fiscal de que está a ser alvo em Espanha. O advogado do futebolista português argumenta que o que está em causa é uma "diferença de critério" relativamente à data da declaração de rendimentos e à fatia que cabe ao Fisco espanhol. E deixa uma garantia: "Ronaldo não tem culpa nenhuma do que lhe está a acontecer".»

Seria muito interessante que Lobo Xavier voltasse a aparecer para explicar os últimos desenvolvimentos do caso.

«Cristiano Ronaldo aceita pagar 14 milhões ao fisco espanhol, diz o jornal “El Mundo”. O pagamento está a ser negociado no âmbito de um acordo com o fisco espanhol em que o jogador do Real Madrid e capitão da seleção nacional também se assume como culpado dos delitos fiscais de que é acusado.

Esta é a primeira vez que o futebolista envia uma proposta formal às Finanças para encerrar o conflito com o fisco com um acordo, garantiram ao diário “El Mundo” fontes próximas da negociação.

O jogador já fez a proposta e o pedido está, agora, a ser analisado pelo fisco.

A autoridade tributária espanhola acusa o internacional português de uma fraude de 14,7 milhões de euros na tributação dos seus direitos de imagem entre 2011 e 2014.» [Expresso]

 Concorrente



      
 JJ faz chantagem
   
«Pelo que o “Público” apurou e avança esta sexta-feira, Jorge Jesus terá na sua posse provas sobre contactos entre Bruno de Carvalho e líderes da Juve Leo para autorizar os radicais desta claque do clube a “apertarem” com jogadores e equipa técnica.

De acordo com o matutino, estes contactos terão ocorrido logo a 6 de abril, um dia depois da derrota da equipa em Madrid, frente ao Atlético (2-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Ao que consta, JJ poderá utilizar as provas em causa caso não chegue a acordo com a actual direcção dos “leões” para rescindir o seu contrato.

Depois da final de domingo, Jesus pretende reunir-se com o presidente “leonino”, até quarta-feira, para formalizar a sua desvinculação dos quadros da SAD (Sociedade Anónima Desportiva). Se BdC não facilitar a saída, o treinador irá acrescentar ao depoimento que já fez na polícia, após os incidentes na Academia do clube, na terça-feira, um conjunto de dados de que teve conhecimento nos últimos dias e que considera relevantes para o que aconteceu em Alcochete.» [Expresso]
   
Parecer:

Seria pior se não fosse o seu amor ao Sporting...
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 50 mil para gorjetas?
   
«Os inspetores da Polícia Judiciária do Porto encontraram 60 mil euros guardados no cofre do gabinete de trabalho de André Geraldes, diretor geral de futebol do Sporting.

De acordo com a investigação, existe a suspeita de que o montante que estava em Alvalade seja um 'saco azul' de onde alegadamente seriam feitos os pagamentos a jogadores e árbitros de andebol e futebol. E que não poderiam ser contabilizados oficialmente.

André Geraldes é o principal arguido na operação Cashball, que investiga suspeitas de corrupção desportiva a favor do Sporting. Esta quinta-feira, ficou em liberdade, tal como os restantes três arguidos, os empresários Paulo Silva e João Gonçalves e o funcionário do Sporting Gonçalo Rodrigues.» [Expresso]
   
Parecer:

Uns trocos.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «mais um sorriso»

 Se o Otávio tem a certeza...
   
«A entrevista do empresário Paulo Silva publicada no "Correio da Manhã" e difundida na "CMTV" na última esta terça-feira espoletou o caso que ficou conhecido como Operação Cashball, que investiga suspeitas de favorecimento no futebol e no andebol a favor do Sporting.

De acordo com um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que o Expresso teve acesso, o arrependido disse às autoridades que deu a entrevista ao diário "porque já andava a ser abordado e pressionado pelos jornalistas para esse efeito" e porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril".

Paulo Silva, que é um dos quatro arguidos neste caso, afirmou ainda que "aceitou dar essa entrevista, por lhe ter sido oferecido, em contrapartida, quantia monetária de valor elevado".

Contactado pelo Expresso, o diretor do "CM", Otávio Ribeiro, garante que a informação é falsa. "Paulo Silva não recebeu dinheiro nenhum do "CM" nem da "CMTV". Tenho a certeza."» [Expresso]
   
Parecer:

Ficamos tranquilos!
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»

 Relvas na inteligência artificial
   
«De tempos a tempos, há sempre notícias frescas da vida empresarial de Miguel Relvas. Desta vez o ex-ministro acaba de ser anunciado como um dos líderes na área de governança e sustentabilidade da Dorae, uma empresa fundada por 2 sócios do antigo dirigente do PSD, que desenvolve produtos em inteligência artificial e tecnologia blockchain e que tem escritórios em Londres, Silicon Valley e Ilhas Caimão.

O anúncio foi feito através de um comunicado da empresa que se assume como um grupo norte-americano na área da economia digital, que trabalha para fazer a ponte entre o mercado e os produtores, os governos e os reguladores.

A Dorae escreve que os “20 anos de experiência (de Miguel Relvas) como político, onde o trabalho muitas vezes passa por encontrar bases comuns entre o interesse público e o interesse privado, e a experiência na construção de redes de contactos que potenciam o crescimento económico” fazem dele um “parceiro de excelência” nesta área de negócio.» [Observador]
   
Parecer:

Grande Relvas!
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «mandem-se os parabéns ao Dr.»