domingo, maio 27, 2018

SEMANADA


Quando todos esperavam que a Ana Gomes fosse a figura da semana eis que apareceu o Bruno de Carvalho e tirou todo o protagonismo à deputada europeia. Nem mesmo o Assis conseguiu dar nas vistas, agora que já elogia António Costa, tendo-se esquecido de quando dizia que era ele que representava a maioria dos eleitores do PS porque se opunha á Geringonça. Veremos se os eleitores do PS têm essa opinião no caso de voltar a ser candidato às europeias.

O parlamento vai discutir a eutanásia, mas por aquilo que o Expresso noticiou vai promover um debate inútil já que Marcelo irá vetar a li. Resta agora saber quem fala verdade, se o Expresso que diz o que Marcelo vai fazer ou o próprio Marcelo que garante que ainda não estudou o assunto e não vai decidir em função das suas convicções.

Quem não parece ter sido eutanasiado ainda que seja cada vez mais um cadáver político é Cavaco Silva. Escolheu a eutanásia para ressuscitar e armar-se em líder espiritual, lançando mesmo uma guerra santa contra os partidos que ousem não partilhar as suas convicções religiosas, apelando ao boicote dos eleitores. A dúvida está em saber se vai votar no CDS, já que há deputados do PSD que foram eleitos com o seu voto que irão votar favoravelmente a eutanásia.

Assunção cristas foi mais uma vez a espertalhona de serviço, defende que o parlamento não está mandatado para discutir a eutanásia. Para esta ilustre jurista um parlamento tem os seus poderes limitados aos programas eleitorais que mereceram a maioria dos eleitores, o que quer dizer que o atual parlamento não está mandatado, já que quase nada nos programas eleitorais mereceu a maioria dos votos dos eleitores.