terça-feira, agosto 30, 2016

Umas no cravo e outras na ferradura


   
 Jumento do dia
    
Marques Mendes, professor

Marques Mendes vai ser professor dos putos da JSD, como não olhes vai ensinar a fazer os habituais cartazes provocatórios daquela organização extremista ficamos sem perceber em que matéria dos seus múltiplos dotes vai ser professor, pode ensinar-lhes técnicas de garganta funda, gestão de empresas de oportunidade ou gestão de influências, tudo coisas indispensáveis a um J ambicioso.

«Luís Marques Mendes vai voltar a ser "professor" na Universidade de Verão do PSD, que hoje arranca em Castelo de Vide e dura até 4 de setembro. O ex-líder do PSD, que tem sido dos notáveis que mais critica publicamente o presidente Passos Coelho, não estava no programa inicial, mas a organização já tinha prometido surpresas e Mendes irá ser orador na quarta-feira à noite.

Na edição do ano passado, Mendes não foi convidado a estar presente, mas acabou por participar através de um sistema de perguntas e respostas que é habitual os formandos fazerem a figuras do partido e da sociedade civil. Em 2015, a organização tinha decidido não levar qualquer candidato presidencial para evitar que o tema fosse discutido antes das legislativas.» [DN]

      
 Aumento repentino da biodiversidade das Ilhas Desertas
   
«O Presidente da República e uma reduzida comitiva foram os únicos, esta segunda-feira, a desembarcar na ilha da Deserta Grande, Madeira, a bordo de uma lancha da Polícia Marítima sob más condições climatéricas, com o mar agitado e vento forte.

A restante comitiva que acompanha Marcelo Rebelo de Sousa na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" para os botes que os levariam à ilha por razões de segurança invocadas pela Marinha e que se deveram ao estado do mar.

Com o Presidente da República desembarcaram na ilha a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e o diretor da reserva natural das Desertas.» [DN]
   
Parecer:

Podiam ficar lá durante uns tempos para se multiplicarem...
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Qual mercado?
   
«A Associação Lisbonense de Proprietários disse que o Governo vai "matar o mercado de arrendamento" se continuar a defender que os senhorios façam de "segurança social" e a não cobrar IMI ao património dos partidos políticos. A Associação Nacional de Proprietários, por seu lado, defendeu a criação de um subsídio de renda, que já se encontra previsto na legislação, em vez do estatuto de "senhorio de cariz social".

O plano de criar o estatuto de "senhorio de cariz social" foi revelado pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, numa entrevista ao Público, numa ação dirigida a famílias de classe média e média baixa.» [DN]
   
Parecer:

Mercado não é uma meia dúzia de casas alugadas de forma especulativa.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Promova-se um verdadeiro mercado de arrendamento.»
  
blog comments powered by Disqus