terça-feira, agosto 02, 2016

Vai apanhar Pokémons!

O que mais me impressiona nesta Assunção Cristas é a forma como transforma a futilidade em pensamento político, a abordagem de problemas que merecem algum debate sério de forma que roça o irresponsável. Confesso que desde que a senhora adoptou um dress code para poupar energia, que nunca a levei muito a sério, aliás, a senhora esqueceu-se de divulgar os resultados que obteve com tão brilhante ideia.
  
Perante as alterações introduzidas no IMI a líder do CDS descobriu uma piadola para lançar mais uma das suas cruzadas, armou-se em Bruno de Carvalho e foi a correr para o seu Facebook escrever com indignação que o “Sol já paga imposto”. Vá lá, esqueceu-se de uma piadola  a que os seus são muitos dados, poderia ter sido mais combativa em relação a essa gente perigosa da esquerda e alertar que com o IMI “O sol já não brilhará para todos nós”.
  
A senhora esquece-se que foram dois governos de coligação de direita que promoveram um aumento brutal do IMI, o governo de Durão Barroso reformou o regime e o governo de Passos maximizou a receita, como sem sol ou sem sol muitos portugueses viram as suas casas serem penhoradas e depois vendias por tuta e meia, muitas vezes por terem ficado a dever o IMI.

Diz a senhora que “Parece inacreditável, mas é mesmo verdade: as casas com boas vistas ou exposição solar, independente da localização ou do rendimento do proprietário, passam a ter o IMI agravado”. Estará a ser ignorante e, portanto, sincera ou será que se está a fazer de parva. Ninguém acredita que no momento da compra não se preocupou com a forma como ao sol batia na sua casa ou com a vista que dela se alcançava.

A forma como a senhora fala revela pouca seriedade e ao referir-se ao governo dizendo que “É assim o Governo das Esquerdas radicais” só sugere que a mandemos apanhar pokémons pois a senhora é demasiado fina para que a mandemos aos gambozinos.

blog comments powered by Disqus