sábado, agosto 26, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura



 Jumento do Dia

   
Hugo Soares

Este Hugo Soares é um ponto, só alguém com uma grande capacidade de humor consegue perceber onde ele quer chegar ao falar de uma realidade que só ficou à vista graças aos inc~endios. É uma vergonha para a história do PSD ver este artista na liderança do grupo parlamentar do PSD.

«Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, considera que a tragédia de Pedrógão, e os incêndios que se têm sucedido desde então, deixaram à vista uma realidade que o Governo andava a esconder.» [Expresso]

 Dúvidas que me atormentam

Há alguns anos atrás um conhecido devoto de Josemaria Escrivá partiu um braço na praia da Altura, talves  atentar fazer surf no cachão de sudoeste. Agora foi o Passos Coelho que parece ter desaparecido, desde a famosa história dos suicídios de Pedrógão que o traste de Massamá quase não aparece. Não será melhor denunciar o desaparecimento junto dos banheiros da Manta Rota? 

      
 vade retro ...
   
«Até julho de 2017, a receita fiscal líquida do subsetor Estado registou um crescimento de 950,2 milhões de euros (4,4%) face ao período homólogo, invertendo a trajetória dos meses recentes, em virtude da diminuição do desfasamento temporal dos reembolsos de IRS antecipados para os meses de abril a junho", realçou a DGO na síntese da execução orçamental hoje divulgada.

"Em termos homólogos, até julho de 2017, a taxa de variação da receita situa-se acima da prevista para o conjunto do ano (3%), destacando-se o crescimento do IRC (18,8%) e do IVA (4,9%)", acrescentou a entidade.

A receita líquida de IRC praticamente mantém o crescimento verificado no mês anterior, em resultado do aumento homólogo dos pagamentos por conta no montante de 202 milhões de euros (18,5%) e de 38 milhões de euros nos pagamentos adicionais por conta (25,9%), o que, segundo a DGO, denota a consistência da sua evolução.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Compreende-se a dedicação da direita aos incêndios, é por lá que parece andar o seu diabo.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento ao traste de Massamá.»