sábado, agosto 02, 2008

Comunicação oficial à Récua

Se pensavam que podiam ir descansados molhar os pezinhos na praia dos Três Pauzinhos estavam enganados, encarreguei um dos meus assessores anónimos, por acaso foi o mesmo que eu mandei ajudar à escolha de Ferreira leite para líder do PSD, falar com o José Manuel Fernandes, director do Público, e dizer-lhe que hoje ao fim do dia procederia a uma comunicação oficial a partir do Palheiro.

Calculo que por causa da minha comunicação “danoninho” andaram os dias em pulgas, ter-se-ão questionado o que de tão transcendente teria para vos comunicar. Que tinha sido descoberto petróleo nos jardins de Belém, que aprendi a nadar, que estava pior dos tremeliques da mão direita, que iria criticar os excessos do Alberto João?

Enganaram-se, mal deram pelas notícias sobre o estatuto regional da récua dos Açores, nem repararam que depois do acórdão do Tribunal Constitucional o estatuto parecia-se mais com o queijo Suíço do que com um queijo da Ilha. Então pensavam que iam descansadinhos para férias sem saberem que ainda havia uns pontitos do Estatutos aceites pelo TC que eu não aceito? Pois estraguei-lhes as férias, não vão passar um único dia sem pensarem em tão importante assunto.

Que eu não diga uma palavra sobre a crise, que não me pronuncie sobre as obras públicas, que diga se a Manelinha é boa ou má moeda, tudo isso é normal. Mas ficar calado sobre tão importante assunto, que para mim é mais importante que o regulamento do condomínio da Vivenda Mariani.

Pois agora levam trabalho de casa para a Praia dos Três Pauzinhos, vão ter que decorar o estatuto da récua dos Açores na versão que eu desejo e que Manuela Ferreira Leite apoia incondicionalmente como, aliás, apoia tudo o que eu digo, mais ainda, apoia o que eu penso, o que julga que eu penso ou que vou dizer e o que os meus assessores lhe dizem para apoiar.