domingo, outubro 04, 2015

Semanada

Paulo Portas e Passos Coelho parece terem dormido juntos, quando se esperava que fosse Sócrates o protagonista das urnas eis que os dois líderes pafiosos surpreenderam o país e encheram a comunicação social a partir da abertura da urna, com a sua decisão de votar quase de madrugada. Com este truque a direita preencheu os telejornais e as notícias online, passando um apelo subliminar ao voto. Paulo Portas até declarou que estava dando o exemplo. Parece que a direita não se sente muito tranquila apesar das sondagens.
  
Depois da azelhice da decisão de faltar ao 5 de Outubro Cavaco fez mais uma comunicação ao país onde misturou banalidades com exigências aos portugueses, como se nas suas competências estivesse o poder de fazer exigências aos seus concidadãos. Esperemos agora que seja obrigado a dar posse a um governo que não deseja, se quando passou o testemunho era mais jovem e teve um fanico, pode ser que agora ajude o país a ter mais esperança.
  
Se fosse escolhido um Jumento da Semana a distinção iria para o Professor Cata-Vento, começou a campanha com uma presença numa acção pafiosa sem aparecer ao lado de Passos Coelho. Mas convencido pelas sondagens apaixonou-se por Passos Coelho e nunca mais o largou. Ridículo demais, uma demonstração deprimente de falta de dignidade.
  
Hoje os portugueses vão votar para se saber duas coisas, qual é o governo que vamos ter e se os senhores das sondagens foram honestos ou vigaristas. Se as sondagens não se confirmarem estes senhores devia levar um bom arraial de pancada para que da próxima vez tivessem mais cuidado. No mínimo, deviam ser sujeitos a um boicote por parte dos portugueses, um boicote contra essas empresas e contra as empresas que contratam os seus serviços manhosos.