domingo, maio 14, 2017

Semanada

Mais uma semana difícil para alguns protagonistas do mundo da bola e da política, JJ prometeu que com o novo Sporting passariam a haver três candidatos ao título, Passos Coelho tinha prometido no Japão que graças ás suas políticas Portugal seria o país mais competitivo do mundo. Azar, Jorge Jesus vai perde duas vezes seguidas e pode agradecer o terceiro lugar ao SLB e àquele que nem sequer é treinador. Passos Coelho que previu a desgraça e a vinda do diabo diz agora que os bons resultados económicos devem-se a ele, enfim, teve mais imaginação que JJ, que também poderia usar o mesmo argumento, mas parece que o treinador tem mais vergonha do que o político.

O papa partiu e alguns jornalistas repararam que na hora da partida se fez sol, 100 anos depois do milagre da luz o país assistiu ao milagre da chuva e não se pode dizer que teria sido um milagre a baixo preço, como Francisco se referiu a alguma crendice na santa milagreira de Fátima. Quem não terá gostado desta abordagem dos milagres pelo papa Francisco terá sido a esposa de Cavaco Silva, que atribuiu às suas rezas e mezinhas o resultado positivo da 7.ª avaliação, a tal que nos permitiu uma saída com caca até ao pescoço.

Poucos repararam, mas Assunção cristas montou uma armadilha onde esperava apanhar António Costa, esqueceu as circunstâncias atuais e propôs o milagre das estações de metropolitano, só não disse que a sua proposta era quase idêntica a uma que em tempos foi proposto pelo governo de Sócrates, apoiada pelo então autarca de Lisboa António Costa. Assunção Cristas teve azar, Costa não caiu na sua rasteira. Não ganhou nada com a sua esperteza saloia.

A vida política portuguesa foi surpreendida com uma nova forma de convidar personalidades para se candidatarem a grandes autarquias, agora os convites são feitos através de mensagens anónimas de SMS. Se o convidado aceitar deverá dirigir-se á sede do partido que o convidou e apresentar a mensagem ao porteiro. Ridículo? Não.

O Benfica foi campeão, como diria o Jorge Jesus os benfiquistas estão a ficar habituados a serem campeões, quem está a perder o bom hábito é o próprio JJ, que de títulos apenas viu uma teça de pré-época e já foi no ano passado, este ano vai ficar, na melhor das hipóteses, com menos seis pontos do que na época de Marco Silva e sem nenhum título, ao contrário do seu antecessor que conquistou a Taça de Portugal, graças à qual Jorge Jesus se gabou durante muitos meses do ano passado.