quarta-feira, maio 24, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura



 Jumento do Dia

   
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo vai peregrinar ao Luxemburgo e no meio das suas habituais sessões de selfies descobre que no Luxemburgo há portugueses em todas as esquinas. Esperemos que não se lembre de abrir um mini Palácio de Belém naquele país, onde já existe um mini santuário de Fátima.

«O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou hoje que na cidade do Luxemburgo "há portugueses em todas as esquinas", enquanto percorria as ruas a distribuir beijos e a tirar 'selfies', desafiando a capacidade de improviso dos seguranças.

Quando saiu hoje de uma sessão solene no centro cultural Cércle Cité, Marcelo foi aplaudido por algumas dezenas de portugueses que gritavam "Portugal, Portugal". O Presidente já sabia que uma jovem fazia 18 anos e fez questão de lhe ir dar os parabéns, seguindo-se depois várias 'selfies'.

Face a tantas solicitações, até os grão-duques do Luxemburgo, Henrique e Maria Teresa, se aproximaram das barreiras de segurança para cumprimentar os populares, o que gerou o nervosismo dos seguranças.

Antes de avançar pelas ruas da capital, o Presidente português ainda perguntou: "Qual é o maior país do mundo?" A resposta: "Portugal. E o segundo é o Luxemburgo".» [Notícias ao Minuto]