domingo, maio 07, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura



 Jumento do Dia

   
Assunção Cristas

Mais de um ano depois da queda de Passos Coelho fica-se a saber que não só Assunçãon Cristas sempre foi defensora de uma CGD pública, como isso foi sempre um tema de discussão na constituição da coligação. Quem diria?

«"Sempre fomos a favor de uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) 100% pública e, quando fomos para o governo com o PSD, em 2011, esse foi um dos aspetos que foi tratado aquando da feitura da coligação", disse Assunção Cristas aos jornalistas, à margem da 71.ª Conferência do Distrito 1960 do Rotary, que decorre em Albufeira até domingo.

Estas declarações foram feitas depois de Maria Luís Albuquerque ter afirmado, em entrevista ao Dinheiro Vivo/TSF, que não ficaria chocada se a CGD fosse privatizada.

"Para nós, é importante manter uma CGD pública a funcionar, precisamente de forma talvez um pouco diferente, garantindo que também funcionaria ela própria como um regulador do mercado", explicou a líder do CDS-PP.» [Notícias ao Minuto]



 O Enxotado

Passos Coelho já se esqueceu de como foi enxotado da campanha eleitoral de Marcelo rebelo de Sousa, isso depois de ele próprio ter tentado enxotar, sem sucesso, a candidatura presidencial daquele que para ele era um "cata-vento".