domingo, abril 29, 2007

A semanada

Começo a estar farto do Blogger

Trabalhar no Blogger começa a ser um inferno, deixei de poder editar posts e sempre que tento fazê-lo recebo a mensagem de erro “bX-pn6gdm”, só me e permitido corrigir. E como se isto não bastasse os caracteres portugueses são transformados em gatafunhos. Um dia destes ou regresso para o Blogdrive ou adiro ao Wordpress, vamos ver se isto aguenta até ao Verão, altura em que terei mais tempo para andar a mexer no código.

Carmona o “por enquanto não arguido”

“Quem não quer ser urso que não lhe vista a pele” é um ditado que Marques Mendes nunca deve ter ouvido, depois de se armar em justiceiro e ter corrido com autarcas como Isaltino e Valentim Loureiro deixou que a distrital de Lisboa do PSD inoculasse a autarquia da capital com os afilhados de António Preto, escolhendo para presidente um homem fraco e sem capacidade política para se libertar da teia em que foi enredado. O resultado está à vista, o mesmo Marques Mendes que andava armado em líder do combate à corrupção foge da comunicação social como o diabo da cruz.

Paulo Portas "regressou" ao parlamento

Sócrates não resistiu à tentação do golpe baixo e no debate parlamentar optou por dar protagonismo para desta forma desvalorizar Marques Mendes. Má opção de Sócrates pois Marques Mendes não precisa de ser mais desvalorizado e o apoio a Portas não passa de uma estratégia política sinistra que não só não lhe fica bem como ainda lhe arranja alguma dor de cabeça no relacionamento com Belém. Se Sócrates receia o PSD a melhor estratégia será apoiar Marques Mendes, uma boa parte da credibilidade do primeiro-ministro deve-se à fraca figura do líder do PSD.

Os novos heróis da era Sócrates

Ainda mal recuperados da escolha de Salazar como o maior português e ainda a mais de um mês da cerimónia da distribuição de medalhas a todos os que foram capazes de acertar duas vezes 11 no totobola eis que o país ficou a conhecer uma nova colecção de modelos de excelência, Primeiro foi Mariano Gago a indicar Sócrates como o estudante modelo e agora foi o primeiro-ministro a quase apresentar uma candidatura de Pina Moura ao Nobel da Economia. Por este andar ainda alguém se vai lembrar de sugerir a Fátima Felgueira como o autarca modelo do país.

A institucionalização do bufo

Há algum tempo uma conhecida procuradora havia proposto que fossem concedidos prémios a quem denunciasse (julgo que a fuga ao fisco), agora é o ministro da Justiça que sugere que cada funcionário público é, por obrigação legal, um delator. Enfim, quando em cada português houver um bufo teremos todos os problemas resolvidos.