domingo, dezembro 27, 2009

Semanada


Numa semana em que seria de esperar que os políticos se dedicassem à introspecção, já que pouco podem oferecer aos portugueses, fomos surpreendidos por alguma agitação.

Cavaco e a Dona Maria comportaram-se como bons cristãos e até fizeram uma escala paroquial no seu roteiro. Também Manuela Ferreira Leite se comportou como boa cristã e lá fez a sua mensagem de Natal em vídeo colocado no site, onde disse quase a mesma coisa que já tinha dito no passado, parece que anda muito preocupada com a família.

A cristandade nacional da direita aproveitou a quadra dar importância à família como fábrica de procriação. Desta forma excluem os homossexuais, mas ficam de fora todos os que não têm filhos porque não querem, porque não podem ou porque já estão velhos demais para isso.
O cardeal patriarca de Lisboa evitou abordar a polémica do casamento maldito mas

tirou-se sobre todos os que não partilham das suas convicções religiosas atirou-se aos ateus e aos agnósticos, queixando-se de que há baptismos a mais e crentes a menos.

Enquanto os portugueses andavam atónitos de comunicação em comunicação de Natal, Pinto Monteiro decidiu que as escutas feitas abusivamente a Sócrates por um dos seus rapazes ficariam no segredo dos Deuses. Ninguém se importou ou lhe prestou atenção, afinal, nada na justiça portuguesa e se as escutas divulgadas eram falsas mais tarde ou mais cedo o Sol ou a TVI divulgarão as escutas verdadeiras, é uma questão de tal ser politicamente oportuno.

Aguiar-Branco, o feroz líder parlamentar do PSD, lá aproveitou as férias natalícias para exorcizar a confusão no seu partido, aproveitando para ir fazendo a sua campanha para a liderança do partido. Parece que a lógica no PSD é a de que será líder quem desferir mais ataques a Sócrates, pouco importando que uma boa parte deles não passem de baboseiras. Rangel não ficou atrás e emergiu, lembra-me a aquele bêbado que caiu numa barrica de cerveja e de vez enquanto vinha à tona pedir tremoços. Parece que o euro-deputado ficou traumatizado com a sugestão de Manuel Pinho, que deveria comer mais papa Maizena, agora apareceu para dizer que Sócrates tem uma visão adolescente.

A Ordem dos Médicos chegaram à brilhante conclusão de que a homossexualidade é reversível e pode ser tratada por psiquiatras. Agora ficamos à espera que o bastonário da Ordem dos Médicos venha sugerir que um dos documentos exigidos pelos Registos Civis para casarem gays seja um atestado médico assegurando que no caso dos requerentes a homossexualidade é uma doença crónica e irreversível.

Louçã escolheu esta semana para se dedicar à sua tendência ara atear incêndios, começou por lançar a candidatura de Manuel Alegre e acabou por propor a suspensão da co-incineração. Pela posição do PSD não vai ter sorte com a co-incineração, já em relação a Manuel Alegre pode-se dizer que deu uma preciosa ajuda à sua co-incineração.