quarta-feira, maio 11, 2011

Eu também tenho condições para votar neles

A direita apresenta nestas eleições uma grande inovação, nas últimas eleições insinuava que o adversário tinha desvios vários, era panasca, era corrupto, era ditador, pedia aos eleitores para votarem no PSD porque o Sócrates tinha sarna. Nestas eleições a direita concluiu que tinha de evoluir e decidiu fazer chantagem sobre os eleitores, se votam nele estão tramados porque nós não nos sentamos à mesa, não estamos para apanhar o H2N1. Até Louçã decidiu armar-se em galo-da-Índia e também já ameaça os eleitores dizendo que se recusa a ser primeiro-ministro o obrigarem a suportar o Sócrates. A direita já não quer vencer, já só quer livrar-se de Sócrates. Até a extrema-esquerda teve um problema técnico com a luta de classes, interrompeu-a até se livrar dessa avaria na esquerda chamada José Sócrates.

Há aqui qualquer coisa de errado, quando deveriam ser os eleitores a escolher e a impor condições são os candidatos que fazem birras, cenas de ciúmes, amuam e chantageiam os eleitores. Em vez de estarmos a escolher o governo parece que se estão a escolher equipas para uma peladinha na praia. Com estão fartos de levar caneladas eleitorais do Sócrates querem excluí-lo e sugerem aos eleitores que mesmo que o metam na equipa se recusarão a passar-lhe a bola.

Parece-me que as coisas estão a ficar invertidas e temos de as endireitar, são os eleitores que definem a regra do jogo, que põem condições e fazem exigências. E eu tenho as minhas.

Só voto Passos Coelho se ele me garantir que vai voltar à esposa das “Doce” e por falar em doçaria ou ele se deixa de fazer farófias e aprende a fazer outra sobremesa ou não me sento à mesa com ele, a última vez que provei farófias apanhei uma caganeira que me ia deixando o umbigo virado ao avesso. Continuando no domínio da doçaria aproveito para lhe dizer eu ou me tira da frente o catedrático 0% e põe no seu lugar o avô do Boca Doce ou isto se complica, ainda ontem almocei à hora do jantar porque o homem não se decidia entre a cerveja, o vinho e a Coca-Cola, estava a ver que tinha de comer as favas com chouriço acompanhadas por ginginha.

E se Portas põe condições para se sentar à mesa eu também as ponho para permitir que ele se possa sentar, só colocarei a hipótese de votar nele se deixar de tapar a careca com uma de mão de bronzeador comprado no Pingo Doce com cabelo digno desse nome e não aquela barba de milho com ar de ter sido oxigenada. Além disso, político que se preze tem de ter uma gaja, para que como sugeriu Santana Lopes possamos saber quem é, por isso ou se apresenta ao lado de alguém, nem que a Lili Caneças tenha de fazer o frete, ou nada feito.

Como o Louçã também decidiu entrar no clube dos alérgicos também lhe digo eu ou me tira das listas aquelas senhoras com ar de contabilistas do kolkhoze e mete no seu lugar beldades como a Joana Amaral Dias e a Ana Drago ou nada feito, até pode vir de fato e gravata que não me convence.