domingo, dezembro 18, 2011

Semanada

Nesta semana os portugueses perceberam que a luta política entre Passos Coelho e o seu amigo Tozé é menos acesa do que os arrufos de namorados, o primeiro-ministro e o suposto líder da oposição parecem-se mais com duas velhinhas a tomar chá trocar scones do eu os líderes partidários do maior partido da direita e do maior partido da esquerda. O país também ficou a saber que o Tozé tinha aceite a alteração da constituição em sinal de obediência a Merkel e que a sua recusa inicial não passou de uma mentira desmontada pelo Passos Coelho. Começa a ser evidente que Seguro não está pensando nem no país, nem no seu povo, para ele a luta política é uma questão de vaidade pessoal e parece mais interessado em que o tempo passe do que em opor-se a uma política de direita digna do regime anterior.

A ministra da Agricultura, a Batanete encarregada de cuida do canteiro dos nabos no jardim do Palácio de São Bento já conseguiu ter uma ideia em relação aos seus dossiers, se cada português plantar uma arvora o PIB aumento. É uma excelente ideia, se cada português fizer um filho a população duplica, desligarem a electricidade o país poupa. Enfim, ainda bem que não lhes dá para semear um nabo, com os Batanetes do governo iríamos aturar nabos muito para além do termino da legislatura, o que já de si é pessimismo pois a demissão deste governo começa a ser uma questão de higiene nacional.

A pouco mais de uma semana do fim do ano o Batanete da Horta Seca vai conseguir um feito que está muito para além das suas capacidades, entrar em 2013 ocupando o gabinete da Horta Seca. Com as palhaçadas que tem feito era de esperar que o PSD o tivesse transferido para o Circo Cardinali onde poderia aproveitar a temporada de Natal a divertir a criançada com as suas caretas e ideias infantis.