sexta-feira, setembro 25, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Lavra_zpsphwyez9c.jpg

Elevador do Lavra, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Paula Teixeira da Cruz

Pobre senhora, decretou o fim da impunidade e agora o fim da impunidade bate-lhe à porta dia sim, dia não e em vez de aparecer na fotografia graças as suas mini-saias eleitorais serve para decorar notícias de investigações policiais aos serviços que tutela.

«A Polícia Judiciária realizou buscas na quarta-feira à sede da Direção-Geral de Reinserção e Serviços prisionais (DSRSP), em Lisboa, para investigar os contratos de ajustes diretos relacionados com compra de material de vigilância eletrónica, segundo fonte oficial.

A mesma fonte referiu que, durante as buscas, a PJ consultou documentos relacionados com a compra por ajuste direto de material de vigilância eletrónica (pulseiras) e documentação referente a obras realizadas por uma empresa no centro de reinserção da Bela Vista.» [DN]
  
 Escândalo na justiça portuguesa
  
Os defensores de José Sócrates já podem saber o que consta no processo sem terem, de comprar o Correio da Manhã!
 
 Desta vez Manuela Ferreira Leite não come o lombo assado?

 photo _lombo_zpsojxycgyn.jpg

Na última campanha eleitoral Manuela Ferreira Leite esteve presente num jantar cuidadosamente preparado para aparecer ao lado de Passos Coelho. Na ocasião a ex-líder do PSD não apoiou de forma clara o candidato do PSD, preferindo dizer que o que pretendia era ver-se livre de Sócrates.

"Eu confesso o meu grande objectivo. A grande necessidade que eu sinto para o país é que este primeiro-ministro vá embora" e, sentada ao lado de Passos Coelho, ainda acrescentou "eu não ando à procura de um primeiro-ministro, eu ando à procura que o engenheiro Sócrates saia de primeiro-ministro". [JN]

Agora que já se livrou de Sócrates e este só sai de casa acompanhado pela guarda do Alexandre será que Manuela Ferreira Leite vai fazer o frete do lombo assado na mesa do homem de Massamá?

 O país miserável em que nos transformámos

 photo _miseravel_zpsbhk2jpat.jpg

Perante o drama dos refugiados o Observador dá destaque aos 70 milhões com que a UE comparticipa os custos de apoio aos que forem obrigados a vir para Portugal! Ficamos sem saber se devemos agradecer ao Estado Islâmico por ter provocado esta onda de refugiados ou se a uma ministra da Administração Interna que conseguiu tão grande gorjeta a este país ávido de tostões.

Os redactores desta Voz do Povo a direita são claros quanto à mensagem que querem fazer passar, a escolha da imagem é clara, devemos agradecer os 70 milhões de lucro à cuta dos refugiados à amizade entre Junkers e Passos Coelho.

Conclusão: vamos votar na direita para que possamos ter bons lucros à custa dos refugiados sírios. É este o país miserável em que estes jornalistas do Compromisso Portugal nos estão transformando.

 Tesourinhos dos proletários do Balsemão

O poder tem destas coisas, quando tende a ser bajulado por jornalistas que querem ficar bem na fotografia junto do patrão dá lugar a comportamentos dignos da Coreia do Norte. É isso que explica este tesourinho eleitoral do Expresso:

 photo _Tesourinho_zpsyzc4krvd.jpg

O velho Porta odiado pelo PSD e pelo cavaquismo, a besta negra do Independente é agora promovido a timoneiro, a contramestre do regime e fotografado em poses dignas de um Kim Jong-un. Na imagem vemos um Portas erecto, no meio de operários, indicando o caminho a quem desce a escada que, ao que parece, deve ser um homem.

E o que dizer desta história de amor a querer renovar os votos na capela do Expresso rezados pelo jornalista Filipe Costa? Longe vão os tempos da demissão irrevogável e ainda ainda mais de quando Portas dizia nas últimas legislativas para votarem nele para chamar a si o papel efeminado de tornar Passos mais meiguinho com os portugueses.

 photo _tesourinho-02_zpsirmb3afo.jpg

Com uma notícia destas até apetece repetir uma imagem que já foi colocada aqui, até parece que o jornalista romântico do Expresso foi buscar inspiração nela:

 photo _Hello_zpsp1bhrnd6.jpg
  
 Nacionalizar o que está nacionalizado?

 photo _nacionalizar_zps6x93ltos.jpg

Enquanto o Novo Banco se mantiver como está e o dinheiro for dos contribuintes o banco estará nacionalizado. Não só o dinheiro é do Estado, como a CGD detém uma grande quota no fundo de resolução, como a própria administração do banco foi escolhida pelo Estado. 

      
 Casamento, instituição e negócio
   
«“Se estamos a casar com o intuito de ficarmos juntos para sempre, ter filhos, construir família… queríamos que tudo o que construíssemos no futuro fosse dos dois”. Ana Magalhães Neves, consultora de comunicação, casou-se há cerca de um ano em comunhão de adquiridos e garante que, se tivesse bens significativos e não fosse preciso pagar para alterar o regime base, teria optado pela comunhão geral de bens. O que sustenta a sua opinião é um conceito de vida: “Separação total de bens não estaria, no fundo, em linha de união com as nossas vidas”.

Se quiser casar, o regime normal de bens é o da comunhão de adquiridos. Se quiser comunhão total (que já foi o regime normal no passado) ou se quiser separação total de bens, tem que fazer uma convenção antenupcial e pagar cerca de 200 euros. No seu programa eleitoral, PSD e CDS prometem repensar o atual regime de forma a tornar comum a separação total de bens. É a única força partidária que se compromete a tocar neste assunto. E será que é preciso?» [Observador]
   
Parecer:

A direita transforma o casamento na instituição alicerce da sociedade, mas tem o cuidado de o tratar como um mero negócio.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 O MRPP está mais dócil
   
«O PCTP/MRPP anunciou esta quinta-feira que suspendeu do seu material de campanha eleitoral para as eleições legislativas de outubro a frase "Morte aos Traidores".

"O Comité Central do Partido e a Candidatura Nacional do PCTP/MRPP vêm comunicar que a palavra de ordem morte aos traidores foi suspensa da campanha eleitoral em curso", lê-se num comunicado enviado às redações.

O candidato do PCTP/MRPP pelo círculo eleitoral de Lisboa às eleições legislativas de 4 de outubro, Garcia Pereira, defendeu esta semana, em Palmela, que é preciso "correr com os traidores da Pátria e recuperar a independência do país", o que causou várias críticas e indignação em vários sectores da sociedade.» [Expresso]
   
Parecer:

É uma pena que tenham abandonado a versão tuga da "morte aos apóstatas" do Estado Islâmico. Esperemos agora por saber qual será a próxima versão desta palavra de ordem, tavez um desejo de um funeral feliz aos traidores. Aguardemos pelas instruções do glorioso CC do PCT/MRPP.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Estes burros são teimosos
   
«Deitada na praia, na horizontal, coberta de areia e apenas com a cabeça de fora, enquanto era obrigados a ingerir álcool. Terá sido neste contexto de “praxe académica", envolvendo vários caloiros, que uma jovem entrou em coma alcoólico, nesta quarta-feira, tendo sido assistida no Hospital de Faro. O reitor da Universidade do Algarve já instaurou um processo de averiguações com vista à responsabilização disciplinar dos alunos envolvidos.

Segundo informações prestadas na manhã desta quinta-feira por fonte do Hospital de Faro, a estudante mantém-se sob observação, mas deve ter alta "em breve". 

A situação que resultou no internamento, depois das 21h de quarta-feira, foi relatada, em declarações à TVI por uma amiga da família da universitária. As consequências foram confirmadas pelo reitor da Universidade do Algarve, António Branco. » [Público]
   
Parecer:

Isto não é uma praxe, é um homicídio na forma tentada. è preciso condenar e expulsar das universidades este bando de imbecis e criminosos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao MP se já tomou alguma iniciativa ou vai deixar mais bandidos sem condenação por praxes assassinas.»
  

   
   
 photo Eugene-Polikarpov-4_zpsrvqqzien.jpg

 photo Eugene-Polikarpov-3_zpskyjf4cbg.jpg

 photo Eugene-Polikarpov-1_zpswcih98ir.jpg

 photo Eugene-Polikarpov-5_zpsb0pe8zfr.jpg

 photo Eugene-Polikarpov-2_zps5w0rd9io.jpg
  
blog comments powered by Disqus