segunda-feira, dezembro 14, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo canhao_zpsfellmwka.jpg

Vista do Castelo de São Jorge, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Paulo Portas, líder da extrema-direita chique

Este palerma está a transformar o país num filme revolucionário para sobreviver ao facto de o seu partido só não ter desaparecido graças aos deputados que Passos Coelho olhe ofereceu.

«O líder do CDS-PP enviou hoje em Peniche um recado aos partidos de esquerda para se deixarem de utopias e se ocupem da realidade do país, lembrando que o comunismo e os regimes totalitários do século XX nasceram de utopias.

"Deixem a utopia aos revolucionários e ocupem-se da realidade, de melhorar a vida da vossa geração e servir melhor o vosso país como se faz em qualquer país da Europa ocidental, progredindo passo a passo, procurando acordos e negociando", disse Paulo Portas, num recado para a maioria parlamentar de esquerda.

O líder do CDS-PP, que falava no encerramento do Congresso da Juventude Popular, lembrou que "foi em nome da utopia que se fizeram os piores totalitarismos do século XX, que nasceram o comunismo, o nazismo, o comunismo, que destruíram a liberdade e a vida de dezenas de milhões de seres humanos."» [DN]

 Cavaco regressou a Foz Coa

Cavaco tem usado a sua presidência para branquear as muitas nódoas que fez enquanto primeiro-ministro, mas a ocasião que escolheu quase dava para o retratar num calhau pois já tem o estatuto de dinossauro, um dinossauro  político que está convencido de que regressou ao PREC e anda armado em líder da revolta anti-comunista.
 
É uma pena que Cavaco não se tenha feeito acompanhar de Mira Amaral e dos especialistas que na época disseram que as pinturas rupestres eram obra de um canivete.

   
   
 photo Roberto-Pavic-2_zpspumcx31h.jpg

 photo Roberto-Pavic-4_zpsipt5s4lq.jpg

 photo Roberto-Pavic-5_zpsyj3pmxrc.jpg

 photo Roberto-Pavic-3_zpscnpjyn9t.jpg

 photo Roberto-Pavic-1_zps2irsmukn.jpg