domingo, setembro 10, 2006

Caro Dr. Pina Moura

Antes de mais peço desculpa por não acrescentar um título, ainda pensei em dirigir ao Ex.mº Senhor Administrador da Iberdrola, mas não faz sentido um cidadão dirigir-se ao administrador de uma empresa de que não é cliente, não tenho nada a reclamar. Também receei dirigir-me ao senhor deputado porque há muito que não o vejo em labutas parlamentares, o seu esforço para representar os seus eleitores não deve ir além das assinaturas no livro de ponto das sessões parlamentares.

Mas os problemas não ficaram por aí, também tive dúvidas quanto à morada, daí que tenha optado por este espaço. Receei que se mandasse a carta para a Iberdrola e a remetesse para o senhor deputado seria tão confuso como a mandar para o parlamento dirigida ao administrador da Iberdrola.

Estou convencido do que o senhor sabe distinguir as funções melhor do que ninguém, eu é que ando confuso, já o vi falar simultaneamente enquanto deputado e enquanto administrador numa entrevista à SIC Notícias, e confesso que sempre que o vejo nos ecrãs cometo o crime do jogo ilegal, mantenho um sistema de apostas caseiro em que ganha quem adivinhar se a sua próxima intervenção vai ser como deputado ou como administrador, e se falar se falar nas duas condições o prémio fica para a banca.

Eu sei que o senhor deputado-administrador tem capacidade para isso e muito mais, só o destino é não o levou mais longe, até há quem diga (gente maldosa, claro) que quando ainda era assessor do Guterres comentava com os colegas do gabinete que era melhor do que o primeiro-ministro. Bem, mas não é para a má-língua que venho escrever-lhe.

Escrevo-lhe para lhe dizer que vou inscever-me no seu circulo eleitoral para voltar em si nas próximas legislativas, desse forma parto para a urna de voto como eleitor e quando sair sentir-me-ei como um accionista da Iberdrola ao terminar a assembleia da empresa.