domingo, maio 17, 2009

Semanada

Manuela Ferreira Leite mudou o discurso ao mesmo tempo que voltou à crítica do medo e da qualidade da democracia. Agora já não quer apenas impedir que Sócrates tenha a maioria absoluta, já está convencida de que vai ganhar, uma forma brilhante de esquecer a sua aceitação de uma coligação com o PS. Esta mania das vitórias é mal de Família, também o mano Dias Ferreira apresentou-se como candidato à presidência do Sporting com a certeza de que iria ganha, mais Leite menos Leite estes Ferreiras são mesmo uns vencedores…

Portugueses chumbam magistrados, têm mais classe política do que na casta superior dos tribunais. Digamos que os portugueses acham que se as pontes sobre o Tejo tivessem sido projectadas na Procuradoria-Geral da República a era hora para irmos a Almada teríamos de apanhar um cacilheiro. Mas são estes senhores, um dos grandes símbolos da incompetência nacional que andam a perseguir a classe política armando-se em sacerdotes de uma democracia que estão a inquinar.

Alegre foi a primeira vítima das sondagens, com o PS a perder a maioria absoluta percebeu que teria de parar com a sua estratégia de chantagem sob pena de em vez de candidatar a Presidente da República ter de se candidatar à junta de freguesia para se manter na política.

Jardim recebeu Sócrates e de boca calada, conseguiu estar sem falar mal do primeiro-ministro durante sete horas, um verdadeiro recorde, um feito tal que quase merece uma estátua na baixa do Funchal.

A super-magistrada Maria José Morgado voltou a falhar, se a Operação Furação perdeu intensidade e agora é a Operação Brisa Suave o Apito Dourado vai passar a designar-se por Pio Dourado.

Aproxima-se o Verão e ao pessoal da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos vai ter que cuidar da forma como se veste não faz o libido atraiçoar alguém, estão proibidos de vestir tops com decotes pronunciados, minissaias muito curtas e calças descaídas. Quem deveria adoptar idênticas regras são os magistrados do Ministério Público, já toda a gente está a ver o rabo à justiça. Bem, nesta escola talvez não venha a ser necessária a distribuição de preservativos grátis.

Os marginais do Bairro da Vela Vista decidiram manifestar solidariedade com um dos seus companheiros abatido na sequência de um assalto a uma caixa de Multibanco e decidiram impor a lei dos gangs. Talvez seja desta que sob proposta do BE os marginais da Bela Vista possam contar com o encerramento à noite da ponte Vasco da Gama para ser usada nas suas corridas de street racing, um subsídio equivalente para os que não gostem de trabalhar e mais um passe social para quando não conseguirem roubar carros. Para já beneficiaram da solidariedade dos magistrados que preocupados com a marginalização social libertaram um dos seus, estava acusado de vários crimes incluindo carjacking com recurso a aramas. O BE está mesmo pensando propor que seja proibida a prisão dos marginais da Bela Vista, da mesma forma que não é justo as empresas com lucros despedirem trabalhadores também é imoral tirar o ganha pão a estes jovens que foram empurrados para o crime pela sociedade.