domingo, março 18, 2018

SEMANADA

De vez em quando a Dra. Teodora Cardoso aparece e, em regra, aproveita a oportunidade para se armar em defensora dos bons princípios orçamentais. Depois de dois anos a confirmar que o diabo estava mesmo a tocar á porta parece ter desistido das suas previsões, agora já é mesmo mais otimista do que o governo, mas com um senão, é preciso ter cuidado porque por cá somos irresponsáveis.

Parece que Passos Coelho já é mesmo catedrático e vai dar aulas de experiência governamental recorrendo aos seus velhos métodos pedagógicos. No fundo esta promoção de licenciado a catedrático é um elogio a José Sócrates, seis anos de ter acabado com as Novas Oportunidades Passos Coelho recuperou-as para com base na sua experiência se promover de uma assentada e sem qualquer avaliação a catedrático de economia. Aquele que recusou a muitos trabalhadores ter um diploma de escolaridade mínima cria um novo programa de formação para si próprio, os Novos Oportunistas.

E por falar em oportunistas parasse que o Rio que nos ia dar banhos de ética está a dar-nos uma grande banhada de oportunismo. Ainda a sala do congresso não está arrumada e já se fala num novo congresso. Perante o óbvio Rui Rio percebeu que não poderia salvar o seu secretário-geral e parece que dá mais um exemplo de ética, manda outro presidente enterrá-lo vivo.