quinta-feira, março 01, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Fernando Negrão, líder parlamentar do PSD

Quando se esperava um debate com o primeiro-ministro quase se ficou com a sensação de que era um dos jovens deputados do PS lançados nos debates parlamentares para elogiarem o primeiro-ministro. Negrão foi fraco, trouxe um tema em que António Costa estava à vontade e ao tentar passar a imagem de um PSD dialogante ficou-se com a sensação de que este PSD é bem mais verdinho nos debates parlamentares do que os Verdes. De alguém tão experiente como Negrão esperava-se mais.

Ainda por cima Negrão revelou alguma ignorância na questão dos fundos da Santa Casa ao recorrer a algum populismo, falando de dinheiro dos pobres. Este dinheiro dos pobres é colocado "a render" e certamente a melhor forma de o rentabilizar não é investindo no banco alimentar. Seria mais inteligente se tivesse colocado exigências quanto à segurança desse investimento, independentemente do seu destino.

Fernando Negrão não ganhou qualquer debate, nem na troca de palavras com o primeiro-ministro, como na comparação com os restantes líderes parlamentares.

 António Costa não quer passar um verão como o de 2017

Foi o que disse António Costa no debate parlamentar sem que ninguém se tenha lembrado de o corrigir. Acontece que os maiores incêndios ocorreram em 14 de Outubro, já era Outono,. Quanto aos que ocorreram em Pedrógão, ocorreu a 17 de junho, ainda era primavera e na ocasião. No verão foi quando o primeiro-ministro foi de férias.

Enfim,. sejamos rigorosos.


      
 Não é só Deus que é brasileiro
   
«Josef Pwag, brasileiro, filho de Ricardo Pwag e Marcela Pwag, natural de São Paulo e nascido a 1 de Fevereiro de 1983. É assim que se apresenta o líder norte-coreano Kim Jong-un no passaporte falsificado, emitido e carimbado pela Embaixada do Brasil em Praga. O documento foi revelado nesta terça-feira pela agência Reuters, que cita cinco fontes europeias de segurança. Tal como Kim Jong-un, também o pai, o falecido Kim Jong Il, tinha um passaporte falso com identidade brasileira.

Os passaportes datam de 26 de Fevereiro de 1996 e tinham validade de dez anos. Dizem as fontes citadas pela Reuters que os documentos terão sido obtidos de forma fraudulenta para que Kim Jong-un e o pai conseguissem vistos para entrar em países ocidentais durante a década de 90.» [Público]
   
Parecer:

Grande maroto.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»