sábado, março 31, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Pedro santana Lopes

Se alguém pensa que Santana Lopes desiste de tentar voltar a disputar o cargo de primeiro-ministro, mesmo depois de derrotado por Rui Rio que se desengane. Aquele que apareceu no final do último congresso do PSD a passar a imagem da unidade parece estar a tentar cozer o líder do PSD em lume brando.

Enfim, este é o mesmo Santana Lopes que se queixava de ter sido "morto" ainda na incubadora ou de ter klevado muitas facadas nas costas.

«Em novembro de 2016, rezava a capa do SOL que «Santana não desiste de ser líder». Em março de 2018, há quem não esqueça essa máxima. 

Perante o começo mórbido da liderança de Rui Rio - eleita contra Santana Lopes, mas consagrada com o apoio de Santana Lopes  -, há ‘santanistas’ que incentivam o seu ex-candidato a não deixar de o ser. 

Dito de outro modo: com Rio privado de qualquer período a que possa legitimamente chamar-se ‘estado de graça’, o santanismo vê com agrado o modo como Pedro Santana Lopes tem mantido o escrutínio atento à liderança nacional do ex-presidente da Câmara do Porto. Ao que o SOL apurou, os apoiantes de Santana vêm mesmo incentivando o próprio a não desconsiderar a possibilidade de avançar caso Rui Rio caia antes de setembro. 

«A máquina continua oleada. Pelo menos, mais oleada do que aquela que aterrou na São Caetano à Lapa», ironiza um deles. » [i]

      
 Estamos feitos, vamos mesmo para o inferno
   
«Afinal, o Papa Francisco afirmou que o Inferno não existe, como noticiou o jornal italiano La Repubblica? O Vaticano veio esta sexta-feira negar a declaração, que, a confirmar-se, implicaria uma ruptura profunda na doutrina cristã. As frases atribuídas ao Papa — numa entrevista publicada por Eugenio Scalfari, jornalista italiano e fundador do La Repubblica, de 93 anos — não são “uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”, apontou o Vaticano em comunicado.

O Papa Francisco e o jornalista italiano (que mantêm uma relação próxima há alguns anos, sendo que o último é ateu) tiveram, de facto, um encontro privado, do qual Scalfari retirou uma citação de Francisco a negar a existência do Inferno. Esse encontro, alega o Vaticano, não foi uma entrevista — e as palavras exatas do Papa “não foram transcritas” na notícia.» [Observador]
   
Parecer:

Compreende-se que  a Igreja insista em ser medieval, se assim não fosse desapareceria.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»