quarta-feira, março 28, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRAUDURA



 Jumento do Dia

   
Paulo Rangel, eurodeputado

Paulo Rangel é uma espécie de cruzetado entre Trump e um galo-da-Índia o que explica a agressividade com que ataca o governo por tudo e por nada, sem respeitar sequer a posição do seu partido.

«O eurodeputado Paulo Rangel foi a primeira voz do PSD a insurgir-se contra a ausência de uma posição de força do governo português, à semelhança da maioria dos parceiros da NATO. Em declarações à Renascença, Rangel considerou esta decisão “totalmente inexplicável”, a não ser no contexto de um “jogo ideológico” por causa dos equilíbrios dentro da atual maioria.

“A primeira coisa que me ocorre é que, sendo o Governo sustentado por dois partidos que são contra a integração europeia, que são contra a integração de Portugal na NATO, está a fazer jogo ideológico com uma matéria que é fundamental para a geopolítica portuguesa”, disse Rangel.

Para o eurodeputado, "o Ministério dos Negócios Estrangeiros está a falar contra a tradição da diplomacia portuguesa", tendo em conta que "Portugal é um aliado histórico do Reino Unido, é membro da NATO, tem também uma relação preferencial com os Estados Unidos e noutras situações similares nunca deixou de ser solidário com estes países”. Londres, avisa Rangel, "tomará ‘boa nota’" desta atitude.» [Expresso]

      
 Mais um rapto em Moçambique
   


«O jornalista e comentador Ericino de Salema terá sido raptado nesta terça-feira, 27, em Maputo, revelou a jornalistas a esposa dele.

Salema terá saído de casa e dirigido ao trabalho, onde recebeu “telefonemas estranhos”, segundo a esposa que, depois, não conseguiu falar com o marido.» [VOA]
   
Parecer:

A Frelimo rouba, nata, rapta, faz o que quer no país transformado num dos mais pobres do mundo e ninguém fora das suas fronteiras protestas.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Condene-se o regime moçambicano.»

 Rio igual a Passos
   
«Rui Rio, considerou esta terça-feira que será "muito difícil, quase impossível" que o partido possa votar a favor ou abster-se no próximo Orçamento do Estado do Governo do PS apoiado pela "esquerda das esquerdas".

Em declarações à Lusa e à TVI, na sede nacional do PSD, Rui Rio disse ser obviamente necessário aguardar pelo documento, e salientou que defende praticamente o mesmo para as finanças públicas do que pensava nos seus tempos de deputado.» [DN]
   
Parecer:

Há pouco tempo Rui Rio criticava o chumbo prévio do OE muito antes de ser conhecido. Agora acaba pro fazer o mesmo.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»