sábado, abril 14, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Tomás Correia presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

Com a Gulbenkian a desistir da venda da PARTEX aos chineses da CEFC se algo correr mal com o negócio da seguradora do Montepio a esta empresa o presidente da Associação Mutualista Montepio Geral vai ter de dar algumas explicações.

«A venda do Montepio Seguros à CEFC China Energy continua de pé. Apesar de a Fundação Calouste Gulbenkian ter decidido pôr termo à negociação que decorria com os chineses da CEFC para a venda da Partex devido à “incapacidade desta empresa em esclarecer cabalmente” a sua situação, CEFC e Associação Mutualista garantem que continuam os contactos com vista à conclusão do negócio.

“A CEFC continua em contactos com a Associação Mutualista Montepio Geral e com a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sobre o processo”, afirma fonte oficial da Associação Mutualista, dona do Montepio Seguros, ao ECO, quando questionada sobre o ponto de situação da operação no seguimento da desistência da Gulbenkian na venda da Partex aos chineses. Até agora, não foi possível obter uma resposta da ASF.

A Fundação Calouste Gulbenkian explicou, num comunicado, que “na sequência das notícias recentes vindas a público sobre a situação do grupo chinês e face à incapacidade desta empresa em as esclarecer cabalmente junto da Fundação, concluiu-se que não existem condições para continuar as conversações”. O ECO sabe que a Associação Mutualista também pediu esclarecimentos à CEFC. Porém, do lado chinês não tem surgido qualquer resposta, razão pela qual há agora muitas dúvidas de que o negócio vá mesmo para a frente.» [Eco]