segunda-feira, abril 30, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Graça Fonseca, secretária de Estado engraçada

Graça Fonseca achou que devia encontrar uma frase forte de forma a aparecer nas primeiras páginas e deu um ar da sua graça dizendo que nem o Mário Centeno toca nos 15 milhões do seu orçamento de faz de conta. Tudo começou com a guerra da Cristas contra as cativações, depois foi um ministro da Saúde sem grandes princípios a defender-se atribuindo as culpas dos seus problemas aos entraves colocados por Mário Centeno, agora é Graça Fonseca a promover Centeno a Lobo Mau,. Enfim, é estupidez a mais.

É uma pena que a secretária de Estado não saiba que mais vale ter graça do que ser engraçada.

««Nos 5 milhões de euros do Orçamento do Estado para propostas dos cidadãos nem o ministro das Finanças pode tocar». A frase é da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, ao i desta semana, e foi dita com boa-disposição. A governante socialista conversava com o diário do grupo editorial que também detém este semanário no 25 de Abril, celebrado esta semana.

Simbolicamente, o período de recolha de propostas para o Orçamento Participativo português – o único de foro nacional em todo o mundo – fechou no feriado da passa quarta-feira, em que as portas do palácio de São Bento abriram para celebrar a revolução dos cravos ao mesmo tempo que na Avenida Liberdade (ver na página seguinte) os partidos que apoiam o Governo deixavam alguns recados ao ministro das Finanças. Sobre Centeno, por sua vez, Graça Fonseca é menos crítica mas também não alinha em endeusamentos. No Orçamento Participativo que está a seu cargo nem Centeno «pode tocar», garantiu a secretária de Estado. Afinal, tratam-se dos cinco milhões de euros alocado para as propostas recolhidas junto dos cidadãos de todo o país.  » [i]