terça-feira, abril 03, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Ana Catarina Mendes, vice-secretária-geral do PS

parece que depois de toda a gente ter empurrado as culpas dos nossos males para o ministro Mário Centeno, está na moda sermos todos Mários Centenos, depois do ministro ter resistido ao endosso sucessivo de responsabilidades por parte de toda a gente e, em particular, do ministro das Finanças, toda a gente se quer colar à sua imagem, como se fosse um artista de cinema com todos querem tirar uma selfie.

Esta é a pior forma do PS usar a imagem de Centeno em campanha e teria sido de esperar que a vice-secretária-geral tivesse vindo em defesa de Mário Centeno quando muita gente, com o Adalberto à frente, culpava Mário Centeno de todas as desgraças e problemas do governo.

«Se a princípio foi questionado, o nome de Mário Centeno ao comando das finanças portuguesas acabou, nos últimos dois anos, por se tornar consensual para os portugueses. “Nunca tivemos um ministro das Finanças tão bem aceite pelos portugueses”, disse Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, em entrevista ao “Público” e à “Renascença” esta segunda-feira.

O Congresso do PS está à porta e, ao que tudo indica, o partido poderá contar com o atual ministro das Finanças para fazer o quadro macro-económico que dará base ao novo programa eleitoral.

“Contamos com Mário Centeno para continuar a conduzir o país nos bons resultados financeiros e económicos que temos tido, na nossa credibilidade externa. Seguramente será um ativo muito importante no futuro do PS e nas próximas eleições”, disse a número dois dos socialistas.

Porém, com a presidência do Eurogrupo, a agenda para 2019 de Centeno ficou bem mais apertada. “Gostaria de o ver num próximo Governo do PS. Mas isso depende da sua vontade - e do PS ganhar as próximas eleições”, disse Ana Catarina Mendes.» [Expresso]