quinta-feira, outubro 19, 2023

QUEM ATINGIU UM HOSPITAL EM GAZA?

Depois do hospital de Gaza, um hospital da Igreja Baptista, perante a acusação de crime de guerra o governo israelita responde usando o argumento mais fácil, que tinha sido um míssil dos terroristas islâmicos, acrescentando que uma elevadas percentagens destes mísseis caem no próprio território da Faixa de Gaza. 

Coloca-se, portanto, a questão: a morte de mais de 400 civis foi responsabilidade do terrorismo islâmico ou do terrorismo sionista?

Até agora dizia-se que o Hamas lança rockets e que a maioria destes são destruídos pela cúpula de ferro, perante o incidente estes rockets artesanais, feitos com tubos de canalizações de água, foram promovidos a "mísseis" e uma boa parte deles, afinal, caem na Faixa de Gaza, antes de serem derrubados pela cúpula de ferro e apenas uma pequena percentagem ultrapassa o sistema defensivo.




A promoção de rockets a mísseis não é ingénua, sugere-se uma grande carga explosiva. Só uma carga explosiva de grande potência afeta um edifício sólido, matando mais de 400 pessoas. Mas, os terroristas sionistas não acrescentaram que modelo de míssil foi lançado pelos terrorista do Hamas.





As imagem documentam os estragos resultantes de edifícios em Siderot, Israel, que foram atingidos por rockes lançados pelo Hamas. A imagem seguinte documenta os estragos feitos num edifício atingido por um rocket, em Ashkelon, Israel:



Até agora não não há imagens de edifícios em Israel que mostrem estragos da dimensão dos que foram feitos num edifício que permitissem fazer 400 vítimas.

Até aqui sabia-se que uma munição de 155 mm dos sofisticados tanques israelistas tem um poder destrutivo vem superior ao dos rockets dos terrrosristas do Hamas:




Se até aqui não vimos grandes estrados feitos por mísseis dos terroristas do Hamas, o mesmo não se pode dizer das bombas lançadas pela aviação dos terroristas sionistas, todos já vimos vídeos e fotografias que documentam a dimensão do poder das bombas com grandes cargas explosivas lançadas sobre a Faixa de Gaza:





Se os terroristas sionistas não documentarem estragos provocados pelos supostos "mísseis" dos terroristas do Hamas em território Israelita, que provem que podem impactar num edifício com um  poder explosivo do quase resulta um nível de destruição que justifique as 400 mortes ocorridas no hospital baptista da Faixa de Gaza, teremos de concluir que se tratou de um muito grave e vergonhoso crime de guerra cometido por terroristas sionistas.

Infelizmente a esmagadora maioria das vítimas desta guerra entre terroristas são civis e especialmente as crianças e com uma única bomba foram feitas mais vítimas e morreram mais crianças do que no ataque inicial dos terroristas do Hamas.

Se o governo israelita não provar a justificação que fez teremos de concluir que o este ataque não foi da responsabilidade dos terroristas do lado da Faixa de Gaza mas sim pelos terroristas que atuam do outro lado. Por uma razão muito simples, porque os terroristas do Hamas ainda não usaram bombas com tal efeito destrutivo e não há qualquer prova de que as possuam.