É tempo de Natal e nesta quadra as prendas são uma tradição intransponível, O Jumento não podia deixar de agraciar os que mais têm contibruído para o seu Palheiro, vamos fazer um pequeno gesto para com os nossos políticos. Começaremos hoje a distribuir as nossas prendas, para já aproveitamos o feriado para entregar algumas, depois, como o tempo escasseia, distribuiremos uma por dia.
Aqui ficam as primeiras prendas:
Aqui ficam as primeiras prendas:
Para o deputado Bernardino Soares:
Bernardino Soares não deve acreditar no Pai Natal e no Menino Jesus ainda menos, com aquele ar de pioneiro que promete muito nunca deve ter acreditado nessas coisas, o que não quer dizer que não goste de receber uma prendinha, toda a gente gosta. Gostaríamos de lhe ter oferecer uma viagem à Coreia do Norte, o seu modelo de paraíso terrenos, até porque com uns dias na Coreia sempre vinha menos gordinho, mas desistimos. O líder parlamentar do PCP deve estar demasiado ocupado com a campanha de inverno do seu exército de glórias dos anos 70, pelo que optámos por lhe oferecer o livr "A Journey in North Corea".
Para o deputado António Preto:
Os dirigentes do PSD sempre se distinguiram pelo gosto apurado, a elite política da direita é muito exigente e tem um gosto muito apurado, por ali não há pelintrices, as gravatas de seda das melhores marcas de Paris e os fatos do Rosa & Teixeira estão para o PSD como as camisolas interiores com buraquinhos estão para o pessoal que instala a Festa do Avante.
António Preto é um distinto advogado do PSD conhecido por não gostar de contas bancárias, homem de Trás-os-Montes prefere as coisas à antiga, e os lenços já não chegam para embrulhar os honorários de um dos nossos melhores e mais distintos advogados, vamos oferecer-lhe uma pasta Louis Vuitton, a nossa escolha foi para o modelo Carryal.
Para Teixeira dos Santos:
Teixeira dos Santos tanto poderia ser ministro das Finanças como poderia ter ido para sapateiro, tanto é o seu jeito para fazer furos nos cintos, não tem feito outra coisa desde que chegou ao Governo. Com aquele ar de menino preferido da professora primária da aldeia não deverá ser dado a coisas de luxo, mas não queremos deixar de lhe oferecer um cinto onde poderá medir as consequências das suas políticas, muito antes de saírem as previsões do Banco de Portugal, ou os indicadores de conjuntura do INE. Não queremos que fique com ciúmes da prenda do António Preto, pelo que optámos por lhe oferecer um cinto da marca Louis Vuitton.
PS: Aceitamos sugestões de prendas e estamos disponíveis para que os prendados nos enviem as respectivas cartas ao Pai Natal d' OJumento